sábado, 6 de dezembro de 2008

Moda Feminina Invade Vestuário Masculino

Camisa de alfaiataria com comprimento de vestido, decotes profundos, cinturinha bem marcada, short balonê e até tomara-que-caia estão entre as propostas da moda para o verão 2009. Para a moda masculina, que fique claro.

Num arroubo coletivo de ousadia, os estilistas buscaram inspiração no guarda-roupa das garotas ao criar roupas para os rapazes. E no que depender das grifes, nem o mais convicto dos machões resistirá ao charme de uma estampa “liberty” (aquela que traz flores miudinhas e coloridas).

“Os homens estão menos caretas. Eles costumam ser resistentes, mas quando a inovação é em nome do conforto, aceitam com mais facilidade”, acredita Igor de Barros, estilista da marca VRom, destaque entre as coleções masculinas apresentadas na última edição da São Paulo Fashion Week.

E essa “busca pela frescura” não acontece apenas no calor da brasilidade. Grifes internacionais não tiveram pudores em inovar nas recentes semanas de moda masculina em Milão e Paris.

A Prada mostrou malhas curtas, revelando parte da barriguinha dos homens. A Dior veio com leggings metalizadas, enquanto a Gucci apresentou microshorts com caimento balonê.

No entanto, ninguém foi mais vanguardista que Alexander McQueen e seu tomara-que-caia de paetês. Nada melhor que a peça para evidenciar os músculos conquistados em horas de malhação.

“Eles parecem ter medo de dormirem metrossexuais e acordarem gays!”, brinca o crítico Lula Rodrigues, citando a dificuldade do público masculino em aceitar as inovações fashion. “Nunca devemos menosprezar o poder da moda. Veja a ironia do destino: há dez anos era impossível imaginar um homem usando pólo cor-de-rosa e agora todos eles têm uma no armário".

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