terça-feira, 30 de junho de 2009

História do xadrez

O tecido xadrez (check) foi criado por proprietários de terras na escócia, durante o século XIX, como alternativa para o tartã, considerada inadequado ao uso diário ou ao trabalho. Durante o século XX foi usado somente em ternos e casacos masculinos. Tartã é o nome de um tecido de lã de trama fechada, gramatura leve e possui padrões diferentes usados para identificar os clãs da Escócia. O tecido possui listras diferentes que se cruzam criando desenhos em xadrez de várias larguras. Na Idade Média era colorido com pigmentos naturais de amoras, morangos e framboesas.

Por volta de 1703, os clãs passaram a empregar a estampa xadrez, para distinguir as suas famílias. Cada uma delas criou o seu tartã para diferentes ocasiões – celebrações, caçar, trabalhar e até mesmo para namorar. Freqüentemente a rainha Vitória fazia visitas a sua propriedade em Balmoral, na Escócia, e isso incentivou a moda de roupas de tartã, já que o uso era apropriado para datas comemorativas. Após a Segunda Guerra Mundial os kilts de tartã tornaram-se populares e hoje em dia, de bermudas a camisas regatas, o xadrez já permanece no gosto dos estilistas a algumas estações. Até onde durará? Só o tempo dirá.

sábado, 27 de junho de 2009

Bolsas Adidas 2009- 2010 by Yohji Yamamoto

Yohji Yamamoto, criou juntamente com a Adidas a marca Y3, uma coleção masculina, descolada e com opções formais e esportivas.




Michael Jackson e a Moda

Pedófilo, louco, gay, black or white: não importa. A verdade é que sem ele, muito do que é o pop hoje, não seria o pop.Michael vai deixar muita influência na música pop, mas também na moda. Seu estilo era único e foi várias vezes servido como inspiração. Os sapatos sempre usados com meias brancas, o chapéu de feltro, os óculos aviador, as luvas, mas o destaque mesmo era para suas jaquetas. Quando ele apareceu usando aquela vermelha no clipe de Thriller, não demorou muito e virou febre mundial.A carreira de Michael foi muito premiada e sua vida muito polêmica. Mas mesmo assim sempre teve um legado imenso de fãs.

Recentemente foi leiloado aproximadamente 20 objetos pessoais de Michael Jackson, como sua famosa luva branca e a última jaqueta que vestiu quando estava no Jackson Five. Os objetivos do rei do pop fazem parte dos 2.000 artigos da casa de leilões Julien's Auctions. Michael Jackson permanecerá vivo.

Sapatos e botas 2009 2010 | Marc Jacobs Out/Inv



quarta-feira, 24 de junho de 2009

E o homem mais estiloso do mundo é…

Brad Pitt foi deixado de lado. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, derrotou todos os ícones masculinos de costume em uma pesquisa que o elegeu o homem mais estiloso do mundo. O presidente de 47 anos venceu uma pesquisa com 3.000 homens após impressionar as pessoas ao redor do mundo com seus ternos e vestuário. O ator Brad Pitt veio em 2º lugar, elogiado por sua capacidade de estar elegante de terno ou de jeans.
O terceiro na lista da pesquisa, feita pela OnePoll.com, foi o jogador de futebol britânico David Beckham, cujo estilo fez dele um dos homens mais fotografados do mundo e o rosto - e corpo - da campanha de roupas íntimas da Giorgio Armani.
"Líderes mundiais e políticos não são conhecidos por seu senso de vestuário, então é animador ter Obama, que parece genuinamente cuidar de sua aparência."
Fonte: Terra

terça-feira, 23 de junho de 2009

SPFW: Reserva

São Paulo 22 de junho de 2009 - Injetando alegria e humor ao último dia da SPFW, a Reserva desfila seu "Safári Safado" ao som de uma trilha de hits bregas e cafonas, que abriu com Calcinha Preta e terminando em Beto Barbosa.







Fonte: ErikaPalomino

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Editorial VMan – “Fall Forward”

A revista masculina internacional VMAN preparou um editorial contando com a presença de 13 grandes marcas mundiais de moda, e perguntou a seus estilistas e designers, o que, na opinião de cada um, define o futuro da moda masculina nas próximas coleções. O editorial foi fotografado por Terry Tsiolis com figurino por Jay Massacret, que apresentaram uma visão dark das maiores marcas de moda masculina do mundo.

Prada (esquerdo): “A coleção de Outono 2009 trata de sobrevivência e para sobreviver tem de ser forte” Miuccia Prada
Jil SANDER (direito): “Esta coleção é inspirada pela arte de vestir-se e vestir com orgulho. O homem Jil Sander é retratado como um cara fora de seu tempo: inteligente, digno e forte.” Raf Simons


Yves Saint Laurent (esquerdo): “A coleção é uma história de híbridos em proporção, função, e construção. Trata-se de encontrar equilíbrio através da contradição.” Stefano Pilati
Calvin Klein (direito): “Nesta temporada a coleção foi concebida para ser dura e masculina, um reflexo de um estilo Novaiorquino. Esta coleção está comprometida com a modernidade, que é muitas vezes adaptada pelas peças sofisticadas e por materiais luxuosos e inesperada.” Italo-Zucchelli


Ralph Lauren Black Label (esquerdo): “Quando você estiver usando Black Label sportswear, é como estar em um carro de corrida.” Ralph Lauren
DIOR HOMME (direito): “Esta coleção é sobre pureza, modernidade, luxo lúdico.” Kris Van Assche



Louis Vuitton (esquerdo): “Eu comecei a viajar, imaginando um armário de um rei Africano. Queria misturar tecnicas práticas e contemporâneas com os aspectos mais tradicionais, o uso contínuo de camadas, o choque de materiais e texturas para criar profundidade. Queria algo solto, algo cru, mas sem comprometer a elegância ou a silhueta. ” Paul Helbers
Marc Jacobs (direito): “Nossa caraterística é um homem que siga sua própria mente; forte, presente, e vigoroso, com um rico senso intelectual.” Marc Jacobs


Gareth PUGH (esquerdo): “Eu estava tentando fazer algo um pouco mais selvagem, mas de uma maneira muito elegante. Eu queria um visual severo, mas também com uma fragilidade para ele. Comecei com um cubo preto, e brincando com a ideia de que ele exploda e, em seguida, usar os fragmentos para construir formas. “ Gareth Pugh
RICK OWENS (esquerdo): ” A palavra que explica esta coleção é turbobiblicoracionalismo.” Rick Owens
Givenchy (direito): “Eu queria encontrar uma forma de misturar a elegância de uma costura como a Givenchy com as roupas que gosto de vestir, que são mais streetwear. Essa temporada é inspirada na atitude e na confiança do homem latino-americano.” Riccardo Tisci
Tradução: Moda X.Y

SPFW: Alexandre Herchovitch