segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Citizen 2009 - relógios clássicos





História:
O relógio, em vários formatos, é utilizado como medidor do tempo desde a Antiguidade. Os mais antigos eram os relógios de sol provavelmente usados pelos gnômons. A história registra que, mais ou menos em 600 a.C., na Judéia, apareceram os relógios de água (clepsidras) e os relógios de areia (ampulhetas). Em 850 d.C., Pacífico, o Arcebispo de Verona, construiu um relógio mecânico baseado em engrenagens e pesos. Existem controvérsias sobre a construção do primeiro relógio mecânico. Uma corrente considera como construtor o monge francês Gerbert, que foi papa com o nome de Silvestre II.
Os primeiros relógios usados pelas pessoas foram os relógios de bolso. Eram muito raros e tidos como verdadeiras jóias, pois poucos tinham um. Os relógios de bolso eram símbolo da alta aristocracia. Comenta-se que foi Santos Dumont quem inventou os relógios de pulso. Durante um vôo, estando com as mãos ocupadas, ele tinha dificuldade de tirar seu relógio do bolso.
O relógio de pulso na verdade foi inventado pela empresa Patek Philippe no fim do século XIX, embora seja costume atribuir, erroneamente, a Santos Dumont os louros da invenção desta modalidade de relógio. A Princesa Isabel, então exilada na França, deu a ele uma medalha de São João Batista. Preocupado que o uso da medalha no pescoço pudesse machucá-lo, colocou-a no pulso. Então teve a idéia de amarrar um relógio no pulso para controlar melhor seus tempos de vôo. Santos Dumont encomendou então a seu amigo joalheiro, Louis Cartier, um relógio que ficasse preso ao pulso, para que ele pudesse cronometrar melhor suas experiências aéreas.

Procurando Moda

Estive pensando este fim de semana enquanto procurava algo um pouco fora do convencional pelas lojas de Ipanema e Leblon. Notei que é bem difícil encontrar produtos que fujam do padrão normal, geralmente os que não são consumido pelas massas e com apelo popular e sim aqueles produtos mais "fashion" com design diferenciado, como os que são vendidos pela famosa loja “Colette” selecionados a dedo pelo design e inovação.
Será que estamos precisando urgentemente de uma loja deste tipo por aqui? Percebo esta necessidade, de encontrar produtos de moda aqui pelo Rio e acredito que talvez em São Paulo seja mais fácil pelo seu apelo mais cosmopolita. ao contrário do daqui com seu beachwear de ser. A simples busca por um tênis "diferente" torna-se uma maratona sem fim e com um final nem sempre feliz, sei também da dificuldade de se encontrar produtos de moda pelo Brasil afora, recebo e-mails a respeito de onde encontrar peças de roupas citadas aqui no blog, um exemplo clássico é a calça Saruel, que facilmente pode ser comprada em diversas lojas no eixo Rio-São Paulo, mas que é bem difícil no resto do Brasil.

OSCAR FREIRE - PROMENADE CHANDON - O VERÃO MOSTRA A SUA CARA

Ontem, domingo (30/08), aconteceu o Promenade Chandon no quadrilátero da Rua Oscar Freire em São Paulo. Todas as lojas participantes, lançando suas respectivas coleções de verão, outras ainda liquidando; O evento fechou a Oscar Freire que se tornou uma enorme festa com diversas perfomances. Do balé São Paulo, vários DJs, estatuas vivas, quarteto de cortas, luzes, músicas que se misturavam, batidão forte e muita gente bonita. A Dior inaugurava sua nova loja com a presença da atriz Juliana Paes.


Fonte:Comunidade Moda - Fotos : Paulo Fernando

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Entrevista e novo perfume Tom Ford

No site da GQ, Tom Ford fala do lançamento do perfume novo de sua marca, o Bois Marocain, de que perfumes para ele despertam a sensualidade e não necessariamente o sexo (diferente das campanhas!??!). Fora que ele acha que uma fragrância pode te dar qualidade de vida, independentemente do que está acontecendo na economia, já que os perfumes são o modo mais acessível de se ter luxo na vida.

Tecidos Tecnológicos

Os tecidos tecnológicos ganharam destaque em todos os eventos ligados a moda. São tecidos que prometem revolucionar a nossa forma de relacionamento com as roupas. Além dos aspectos estéticos e ambientais, eles estão sendo desenvolvidos para colaborar com a saúde do usuário. Nesses tecidos, os fios são feitos de materiais com propriedades físicas específicas, como alta absorção de suor, repelentes a água e óleo, proteção contra raios ultravioletas, retardantes de chamas, entre outros. A empresa UV Line desenvolve roupas com proteção de raios ultravioletas. Os fios são produzidos a base de dióxido de titânio, desenvolvidos para proteção UV. Segundo a empresa, as roupas, com fator de Proteção Ultravioleta 50, dão 98% de proteção contra os raios solares.
Aproveitando o tema, a Ice Jacket da Stone Island é uma jaqueta de poliéster aparentemente normal, mas uma característica a faz bem diferente das tradicionais. Ela é revestida por cristal líquido termo sensível que muda de cor conforme a temperatura externa. Entre 10º e 15º graus ela varia do azul vibrante até um bem mais escuro, passando por diversos tons. Em temperatura ambiente "normal" ela volta à cor original, ela é forrada com um segundo casaco acolchoado e totalmente destacável. Tem zíper e capuz e pode ser usado em temperaturas mais amenas. O problema é o preço: 1.095 libras.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Calçados: de vota aos 80

O tênis de cano alto, sucesso dos anos 1980, está de volta. Os primeiros modelos surgiram nas quadras de basquete norte-americanas e caíram rapidamente no gosto de jovens, atletas ou não. Confira abaixo as releituras atuais que algumas marcas propôem para o calçado:



terça-feira, 25 de agosto de 2009

Tendência: Jeans com Jeans

Comece a se acostumar, pois o duo andou aparecendo nas passarelas e nas ruas e promete virar moda do tipo “de volta aos anos 1990”.
A declaração de amor ao jeans vem em blue e black, mas aceita o mix de diferentes tonalidades no mesmo look – azul + azul ou preto + preto, bem entendido. “Fica complicado misturar jeans preto + azul, assim como embaralhar lavagens destoantes”.




Como usar:
O primeiro; e mais importante; conselho é afastar peças de cor, lavagem e tom iguais; tudo muito “combinandinho” não faz parte dessa “trend”. O segredo é saber coordenar as peças, misturando as de características semelhantes ou criando leves contrastes. Essa é uma prática que requer bom gosto, e muito exercício, por isso comece a juntar todos os elementos em jeans que tem no armário para criar os melhores efeitos.
As combinações podem ser entre peças com lavagem igual e cor diferente, da mesma cor em tonalidades diferenciadas e de cor igual com lavagens diversas. Entre essas três opções é importante sempre buscar manter uma harmonia na composição final, para que o resultado seja jovem e atual.

Diferença entre cor, tom e lavagem.

Cor: O jeans pode ser branco, preto, colorido, cinza, azul claro, azul ou índigo.
Tom: Para todas as cores acima, o denim pode apresentar tons bastante distintos entre os mais claros e os escuros profundos.
Lavagem: Vamos considerar como lavagem o diferencial da cor do jeans, como por exemplo, as partes mais claras na perna das calças, partes com aspecto sujo ou envelhecido, pingos, entre outros.
Fotos: Robert Geller para Levi's:
Fonte: Portaldamoda e chic

Nova coleção Ecko

A Ecko Unltd. acaba de lançar a maior coleção de toda sua história. São exatos 321 itens de vestuário e acessórios, divididos em sete linhas com camisetas, regatas, polos, bermudas, jeans e sarjas, além de cintos, bonés, meias, underwear e mochilas.
Das sete linhas, cinco mantém a tradicional logotipia, com diferentes temáticas, como os sete pecados capitais, tendências militares e modernismo. O rinoceronte, símbolo tão famoso quanto a grife, continua em evidência e aparece em releituras tridimensionais e em cores vivas.
Artes marciais inspiram nova bermuda. Conforme o dono da marca, Marc Ecko, parte desta coleção foi inspirada nas artes marciais. "Fight" e "Gambling" são linhas que remetem, de forma sutil, a este universo, com acabamentos especiais para uso em academias.

A grande novidade é a bermuda em estilo "Muay Thai". Mais curta e ampla, a peça inspirada na luta tailandesa pode chamar a atenção de quem quer transportar o conforto e estilo dos ringues para as ruas.