quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Louis Vuitton: New-Way Suiting

A revista 10 Men lançou um editorial mostrando partes da nova coleção masculina da Louis Vuitton que já chegou em algumas lojas da grife pelo mundo.





Fotografia: Serge LeBlon
Estilo: David Vandewal
MakeUp: Tom Nicon & Jakob Hybholt

Potências do Jeans: Japão

Alguns países são considerados referências no mundo jeanswear. A sua tradição e as suas marcas chamam a atenção pela qualidade, inovação e design. O Japão é um dos países que mais se destaca em vários destes aspectos e possui algumas das maiores marcas do mundo como Evisu, Samurai, Edwin e Flat Head, marcas que, mesmo nascendo nipônicas, viraram objeto de desejo de milhões de pessoas ao redor do mundo oriental e ocidental.

A qualidade é percebida, e a inovação é buscada continuamente, exemplo disso é a edição limitada lançada esse ano pela Samurai de calças produzidas com denim 24 oz. A calça tem um tecido tão pesado que consegue ficar em pé sem estar vestida! Na verdade jeans é um assunto tão sério, que a busca da calça perfeita para alguns japoneses é um objetivo a ser perseguido, e por isso as marcas e designers são tão meticulosos.
Algumas marcas como a Kato Jeans investem na criação de peças totalmente artesanais e por isso super exclusivas. Hiroshi Kato define e especifica até o tipo de tingimento de cada linha de bolsos. Ele também desenvolveu uma modelagem que dá a imagem de pernas mais longas aos japoneses.
Pequenas fábricas - principalmente na região de Kyoto - produzem peças must have que serão desejo de muitos, e comprada por poucos, já que toda essa exclusividade tem um preço alto, tão alto que quase somente o bolso dos próprios japoneses pode aguentar, e que depois serão desfiladas em ruas de bairros famosos de Tokyo como Harajyuku, Shibuya e Omotesando.
Fonte: Vicunha

Paul Sculfor é o novo Versace Man para esta estação

Paul e Donatella Versace fizeram um editorial juntos para a revista Out onde Donatella fala sobre a "nova" Versace que está surgindo e segredos sobre ela própria.





Gaultier Junior

Idade média, Escócia e heavy metal. Um pouco destas três referências podem ser identificadas na 1° coleção de moda Junior Jean Paul Gaultier, lançada para o inverno 2010. Trata-se, na verdade, de uma reinterpretação de looks clássicos que o estilista lançou para adultos. Estão lá as estampas animal, xadrez vermelho chamativo e muito preto.

Tudo está sendo produzido pela indústria Zannier, que também tem a licença para as linhas infantis de Marc Jacobs e Kenzo. Os tamanhos vão de 2 a 16 anos, à venda na loja de Jean Paul Gaultier (6 rue Vivienne 75002 Paris) e Galeries Lafayette.



Fonte: UseFashion

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Editorial: Seja Homen

Você pode enganar algumas pessoas às vezes
Mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo
Então agora vamos ver a luz
Nós vamos defender o nosso direito!







Fotos: Claudia Knoepfel & Stefan Indlekofer for Z MAGAZINE
Fashion editor: David Vandewal

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Camisa Pólo

Tenho reparado que a camisa polo vem tomando as ruas e se tornando cada vez mais uma peça indispoensável no guarda-roupa masculino. Elas realmente combinam com tudo, vão desde o descontraido ao casual chic. Podendo ser usada sozinha ou com alguma sobreposição. As mais modernas possuem modelagem slim fit.

Origem:
Durante muito tempo, a marca Lacoste foi praticamente sinônimo de camisa tipo pólo em todo o mundo. A marca surgiu porque o famoso tenista René Lacoste era agressivo e rápido nas quadras. Por isso recebeu o apelido de Le Crocodile, que também originou os famosos mascote do crocodilo e a logomarca.
Em 1933, René Lacoste se aposentou das quadras de tênis. Então, Lacoste lançou uma camisa branca, de mangas curtas, com gola e fechada até o pescoço por dois ou três botões. No peito, de um dos lados, aparecia a figura de um crocodilo, uma referência ao antigo apelido.

O sucesso foi tanto, que a camisa logo passou a fazer parte do guarda-roupa masculino de lazer, mas mulheres como Jacqueline Kennedy Onassis e a atriz Audrey Hepburn sempre foram adeptas do modelo – Jackie a usava com minissaia, Audrey com calças tipo capri.
A razão por ter passado à história como camisa pólo, deve-se ao fato de que a gola adotada para o modelo, mole, alta e circular, virada para baixo em torno do pescoço, sempre foi conhecida como gola pólo. A obrigatoriedade da cor branca também ficou no passado: atualmente há camisas pólos de todas as cores, já existem mais de 60 cores.
Depois de um período de esquecimento, a camisa criada por René Lacoste voltou à cena com força, nos anos 90. Hoje em dia, essa peça de roupa é a base para muitas outras, entre as marcas que são sucesso estãoTOMMY HILFIGER, ABERCOMBRIE, DOLCE & GABBANA, RALPH LAUREN, LACOSTE, ECKO e outras.

Por que a pólo da Lacoste é tão cara?
A justificativa é: para cada peça criada, são usados 20 km de fio de algodão e o processo de tingimento leva cerca de 10 horas para ser completado. Ou seja, não desbota nunca. O tecido da Lacoste é diferenciado devido à premissa de dar maior conforto ao usuário, oferecendo leveza e uma liberdade ampla de movimentos com a camisa.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Mais de 40% dos italianos não compram roupas 'made in China'

MILÃO, 24 SET (ANSA) - Cerca de 43% dos italianos não compram uma roupa se percebem que a etiqueta diz "made in China", de acordo com uma pesquisa feita pela Câmara de Comércio de Monza e Brianza, na região da Lombardia. Entre as cidades pesquisadas, o maior índice de rejeição está em Nápoles, onde 53,6% das pessoas não compram produtos chineses. Já o menor acontece em Roma, com 42,7% dos consumidores que não têm preconceitos.
Os napolitanos também são os que mais prestam atenção nas roupas das outras pessoas para saber se são de marca ou não -- 40,4%, contra 32,7% da média italiana. Ainda de acordo com o estudo, 33,4% dos cidadãos levam a mercadoria para casa de qualquer forma e 5,5% não olham a etiqueta quando fazem compras.

A pesquisa mostra também que cresce o número de trabalhadores ambulantes na moda: as empresas ativas no comércio ambulante de produtos têxteis, roupas, calçados e artigos de couro na Itália são mais de 40 mil -- um aumento de 7,6% em oito meses. Entre os ambulantes que abriram uma empresa individual para vender roupas nos primeiros meses do ano, mais de dois mil são originários de países que não fazem parte da União Europeia.
Foram entrevistadas 600 pessoas em Milão, Roma, Nápoles e Monza.
Fonte: ANSA

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Editorial: Rock-a-billy

Rockabilly é um dos inúmeros subgêneros do rock and roll. Tornou-se conhecido durante os anos 1950, devido a artistas norte-americanos.O termo rockabilly nasceu da junção das palavras rock (de rock'n roll) e hillbilly termo utilizado nos Estados Unidos para definir música caipira.




O estilo rockabilly é uma referência aos grandes mestres do rock’n'roll dos anos 50, e que está voltando com muita força. O visual conta com jaquetas de couro, camisa branca e calças jeans. E os cabelos sempre perfeitos com grandes topetes, penteado chamado “quiff” um tipo de moicano.




Dicas: Jaquetas e Calças

Tá em dúvida em qual modelo investir? da uma olhada nestas dicas de peças que estão na tendência da estação e faça a compra certa.
Jaquetas:
Biker masculina: a jaqueta Biker veio com tudo para dar um update no visual. Com detalhes inspirados em jaquetas de motoqueiros, zíperes e fivelas, esse fit tem uma cara bem “Born To Be Wild” mas com um corte sequinho que deixa a peça justa ao corpo. A gola estilo alfaiataria deixa a peça menos rebelde e mais moderna.

Boxy Jacket Masculina: jaqueta retas sequinhas bem no estilo tradicional de jaquetas masculinas. Ótimas opções para dar um up nos looks, tanto em produções mais fashion quando looks mais casuais ou finos.

calças:
Slim Turn Up: a slim é aquele tipo de calça justa com corte mais reto e que vem agradando todas as tribos ao redor do mundo, inclusive celebridades trendsetters como Justin Timberlake. A diferença desse shape são as pernas mais longas com as barras viradas, valorização o lado avesso do tecido.

Saruel: a calça saruel ainda é uma questão de costume, enquanto alguns odeiam enquanto outros muitos (principalmente celebridades e fashionistas) AMAM! O conforto dessa peça é o que chama mais atenção.

Armand Basi´s A/W 09 - Sapatos

Novos tempos: Muitos designers nesta estação fizeram sapatos com salto plataforma para a coleção masculina e agora podemos ver estes sapatos realmente tomando forma na coleção da Armani Basi´s.



A abominável moda dos Sapatênis

Sapatênis é aquela peça masculina oito ou oitenta: ou você ama, ou você odeia. Eu, no caso, fico com o oitenta. Por que? Porque eu não acredito na premissa dos sapatênis. Porque ele não é um sapato, nem um tênis. Porque, na maioria – e até hoje, em todas – das vezes, ele é feio, cores variadas, tenta ser moderno mas não consegue. Aliás, se você vai caminhar, usa um tênis, se vai à um evento, reunião, ou qualquer coisa do tipo, use um sapato. Não existe um meio termo para essas coisas. É um ou outro. Ele está para o homem, assim como a “pata de bode” (aquelas botas de rave) está para a mulher.

Eles surgiram com os Casual Friday’s, já que eles não são tão esportivos quanto um tênis e nem tão formais quanto um sapato, além de dizerem por aí, que são ultraconfortáveis, são o sucesso de venda de muitas marcas por aí.
Sapatenis tem salvação?!!!
Caso você nao abra mão deles, ai vai uma dica: os melhores são os modelos inspirados nos tradicionais Oxford, além daqueles que deram uma simplificada no cabedal, sem aquela quantidades de cores e costuras tão tradicionais neste tipo de calçado. Nada como um bom design para salvar a vida daquilo que para mim estava pra lá de condenado.


Quer saber mais sobre sapatos, da uma olhada neste post aqui.
Fonte: Sem Paleto e Fora de Moda.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Lego World Fashion

O Lego, um dos mais tradicionais brinquedos do mundo, está demonstrando sua popularidade não só entre crianças e universitários com projetos de robótica. Lançado em meados de 1950, ele permanece atual e vira inspiração para diversos produtos de moda.
Depois de uma exibição com esculturas de Lego na parisiense Colette, a loja decidiu homenagear o brinquedo com uma peça de roupa. Em parceria com a marca Wood Wood, a camiseta ganhou estampas que reinventam o logo da empresa com diversas e coloridas pecinhas.
Já o site ThinkGeek levou mais a sério a ideia de carregar a marca Lego no peito. Uma plataforma retangular com os mesmos encaixes das peças foi incorporada à camiseta. Com isto, a criatividade de cada um vai determinar seu desenho, sendo que o único limite é a “quantidade de peso que você pode suportar”