quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Pensamentos de final de ano...

Este foi um ano de muitas decisões pessoais e de surpresas boas na minha vida. Este blog é no momento minha melhor válvula de escape, onde posso falar daquilo que mais amo "a moda", não só a masculina mas sobre todo o universo que envolve esta mágica fábrica de sonhos.


Em 2010 vou me profissionalizar ainda mais, para passar sempre meus pontos de vista e quem sabe ajudar a moda masculina, tratada aqui com atenção, a ser compreendida e mais usável e incorporada ao nosso dia a a dia. Vai ser o ano de um novo começo na vida profissional. Estaremos juntos e desde já obrigado pelos contatos, cometários e pela audiência :)

Assim, desejos à todos um ótimo Natal e um próspero e iluminado Ano Novo.
Marc Gonçalves
Ps: Este blog volta a todo vapor dia 04/Jan/2010.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

C&A na onda do fast fashion

Coleção de Amir Slama para C&A, que chega à rede no dia 26. Essa é uma das peças masculinas da coleção, vale a pena conferir o resto quando aportarem nas lojas. Sunga Preta com zíper R$ 49,90.

Dicas: no que apostar

Este é um guia básico no que apostar este final de ano e durante a próxima estação, escolhidas por alguns estiistas como Mario Queiroz e Igor de Barros.
Dia a dia
1. Calça de gancho solto - Ou seja, fica bem larga entre as pernas, parecendo que está grande no seu corpo. Mas a peça em si é ajustada, tem a cintura no lugar e as pernas também não são muito largas. "É uma versão saruel mais urbana e mais próxima da alfaiataria", disse Mário Queiroz.
2. Camisa de listras - Segundo o estilista, apesar de tradicional, é o padrão da temporada.
3. Paletó acinturado e curto - Para Queiroz, é a maneira mais prática de tornar qualquer look casual mais chique.
4. Black jeans - Apesar de os azuis bem clarinhos estarem em alta, aposte num preto que serve tanto para o dia a dia como para criar uma combinação para uma festa.
5. Camisa estampada - A dica de Queiroz é aposta na peça "porque passa mais personalidade e ousadia para o homem."

Lazer
6. Chinelo - Segundo Igor de Barros, estilista da Cavalera, é importante investir num bom par do acessório.
7. Bermuda saruel - Tem a mesma proposta da calça com gancho mais baixo. Além de confortável, confere ar mais moderno mesmo usando camiseta e chinelo.
8. Boné - Em vez de ter vários, recebidos de empresas e em promoções, aposte num modelo que possa combinar com suas produções. Dica sobre bonés aqui.
9. Camiseta quadrada - São as de modelagem maiores, mais largas, de volta à proposta original da peça e não as ajustadas ao corpo. "Dê preferência às estonadas", disse Igor. Significa camisetas com aparência desbotada. Cuidado ao combinar com peças também largas.
10. Short de banho - Pode ser bermurda, short ou sunga. "As sungas com lateral larga são clássicas e elegantes. As listradas valem sempre e as estampadas, para os mais ousados ou que gostam de chamar atenção. Apenas tome cuidado para não ficar caricato", afirmou Igor.
Fonte: Terra

Natal: o que usar?

Muitos leitores me pediram dicas de como se vestir para as festas de fim de ano. O Natal ao meu ver é uma festa mais familiar, geralmente entre amigos ou a dois, porque não. Nestas ocasiões o mais importante é o tom da festa, explico; se ela é mais formal ou descontraída, para cada tipo de festa uma roupa mais adequada e claro tem de se levar em conta a região do pais, o Brasil é grande e pode estar fazendo 40° no Rio e 10° em Curitiba por exemplo. Selecionei alguns looks, para inspiração.
Gosto bastante da brincadeira do vermelho no Natal. Looks com bermuda ganham um ar mais descontraídos podendo ser combinados com blazers de verão mais leves, chinelos ou tênis baixos (esqueça os de academia), aposte nas bermudas de alfaiataria com modelagem slim. As calças xadrez ainda estão por ai e ficam mais arrumadas com camisas sociais leves tipo de linho ótimas para o verão ou com camisas com gola V, must da estação.
As calças de gancho baixo estão em todas as lojas e ficam super legais combinadas com camisas mais secas e tênis baixo ou chinelos.






sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Vamos combinar?

A GQ fez um editorial mostrando 20 opções de combinações entre diferentes camisas e gravatas. Passe aqui e veja cada uma das combinações.

Via: cool in the heat

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

"Tô de olho" - Latino style

Esta matéria em um jornal popular me chamou à atenção: Socialite Lucília Diniz dá brinco de ouro avaliado em R$ 50 mil para Latino.
Latino já havia me chamado atenção algumas vezes pelas suas roupas , não sei quanto a vocês caros leitores, mas sempre que vejo ele na mídia ele está usando roupas de alguma marca famosa, com etiquetas e logos grandes e chamativos. Será que ele ganha para isso? ou é mera coincidência?ou é para demonstrar poder monetário?

Tudo bem que você seja rico e famoso e goste de comprar marcas famosas, mas a coisa mais cafona é a ostentação de dinheiro. Vamos ao nosso modelo da vez, analizando o look temos uma mistura de estilos: touca Armani e camisa Ed Hardy. Acho legal gostar de roupas bem feitas, modernas e com qualidade, podemos usar e abusar das marcas e ainda assim sermos mais discretos e menos óbvel. Claro que você deve usufruir de tudo que seu trabalho pode realizar, mas as vezes menos quer dizer mais. Isto só demonstra que dinheiro nem sempre é necessário para se vestir bem, muitas vezes até atrapalha. Esta "moda" de exibir etiquetas já esteve em evidência nos anos 80, onde o mais importante era o que você vestia.
Hoje as pessoas dão mais importância ao preço e a qualidade da peça. As marcas possuem um estilo diferenciado, mesmo sem etiquetas externas as peças podem ser reconhecidas pelo seu público alvo.

Óculos de Julio Rego

Um dos consultores de moda mais elegantes do país, o carioca Julio Rego (ja dediquei um post sobre ele aqui ) retorna a Porto Alegre - para lançar a linha de óculos de sol com seu nome que fará parte do casting da Óptica Foernges ao lado de grifes como Chanel, Valentino, Montblanc, Fendi e Dior. Na foto um dos modelos, ilustrando o catálogo da grife gaúcha Spirito Santo.
Como já se viu pela amostra, os óculos de Julio, hoje consultor de estilo da equipe masculina do programa do Jô, têm o toque de humor requintado característico do visual do consultor, conhecido pelas misturas audazes de padronagens na clássica alfaiataria, pelos chapéus impecáveis e pelos foulards no bolso do paletó. Ele também era fascinado por óculos, colecionando mais de 100, até decidir criar a própria linha. E pode ter certeza que de estilo e elegância masculina Julio entende.
Fonte: aspatrícias

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Você sabe comprar?

Procurando alguns presentes no shopping, fiquei prestando atenção em como alguns homens compram roupa. Quando entram numa loja, geralmente sao atraídos pelas peças da vitrine. A maioria tem um certo receio em revirar todas as araras atrás daquilo que mais lhe agrada, deixando esta parte com o vendedor que muitas vezes fica encarregado de escolher as peças certas. É ai que mora o perigo, para o cliente e para o vendedor, esta interpretação dos anseios do cliente nem sempre é captada pelo vendedor. Gerando indecisão no ato da compra.
O ideal: Antes de resolver comprar alguma peça olhe todas as araras e opções disponíveis, veja o que elas tem de diferente (tecido, modelagem, cores, etc), e o mais importante experimente tudo antes de levar, lembre-se sempre das dicas de modelagem ideal para cada tipo físico e as cores que mais "combinam" com você.
Afinal, nos dia de hoje vale a pena comprar menos e gastar o seu dinheiro em peças que durem mais, que sejam flexíveis na hora de montar um look e que realmente sejam a sua "cara".

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

As cores do Rio

Desenhada por Oskar Metsavaht e inspirada no bairro mais charmoso do Rio, a sandália Ipanema RJ é uma declaração de amor à cidade. E para deixar tudo ainda mais carioca, foram lançados novos modelos em 5 cores diferentes. Você pode escolher entre a preta (clássica), verde, azul, rosa, roxa e a vermelha. O melhor é que ela é 100% reciclável e parte da venda é revertida para o projeto Mais Ipanema.




Para saber onde encontrar a Ipanema RJ é só entrar em contato com a Grendene pelo 0800.979.8898 ou sac@grendene.com.br
Fonte: IpanemaBlog

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Meninos do Rio by British Colony - Making Off

Um dia em Ipanema - com a turma, uma Polaroid e bermudões - rendeu o novo catálogo da marca British Colony de Maxime Perelmuter.






Maxime é um dos novos talentos da moda brasileira. Filho de um dos ícones da moda do Rio de Janeiro, o estilista George Henri, morto nos anos 80, Maxime chegou a estudar marketing, mas a genética acabou falando mais alto.

Ainda na faculdade, foi à luta, vendendo suas primeiras criações aos colegas. Surfista, garoto de praia rodeado pela natureza e muito viajado, atreveu-se a se deixar levar por todas essas influências, criando um verdadeiro "liqüidificador" de estilos, como já disseram alguns especialistas, porém primando por bom gosto.

Fonte: RG vogue

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Pele oleosa tem solução?

Maquiagem masculina ainda é um tabu a ser vencido aos poucos, caso voce não goste daquele brilho excessivo da pela do rosto, descobri alguns produtos que podem ajudar a reduzir ou eliminar compleamente o brilho por algumas horas. Uma pele com aparência boa é o nosso melhor cartão postal.

Fluido matificante para o rosto- Contém 1G
Dermatologicamente testado.
Absorve a oleosidade da pele.
Acabamento mate e aveludado.
Equilibra a hidratação da pele.
Para aplicar antes ou depois da maquiagem.
Unissex. Para pele mista e oleosa
Incolor.
60121 - 20ml

Making of matificante express - Contém 1G

Oil free.
Diminui o brilho excessivo que aparece ao longo do dia, em determinadas regiões do rosto, principalmente na zona "T".
Minimiza a aparência de poros dilatados.
Efeito mate (opaco). Acabamento aveludado.
Indicado para peles mistas e oleosas.
Pode ser utilizado por mulheres e homens.

Christian Dior Icone Photo Perfect

É a base perfeita para pele oleosa, pois é excelente para eliminar a oleosidade principalmente na zona-T, mas sem secar a pele. O produto tem uma textura de mousse de fácil absorção. Esse eu uso e recomendo em média custa 160,00 por aqui, lá fora pode ser encontrado por $40,00.

Clean & Clear Oil Absorbing Sheets

Remove instantaneamente o excesso de oleosidade e brilho do seu rosto, sem o uso de água. Mais macias que um lenço de papel, estas novas folhinhas podem ser usadas ao redor do nariz e em outras áreas do seu rosto, inclusive as mais difíceis. Use a qualquer momento e em qualquer lugar para remover oleosidade e brilho ao longo do dia.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Maison Martin Margiela: Spring 2010

Já está pensando na sua roupa de reveillon? Se vai ser uma festa mais formal, estes looks da maison Martin Margiela podem te inspirar. Em tempo, o belga Martin Margiela saiu da Maison Martin Margiela – e pelo menos por agora não existem sucessores para seu cargo segundo a marca.








Também achei esses aqui bem legais, combinando com bermudas de alfaiataria.

Como usar o boné

Este é um dos acessórios mais informais que existem. Só não perde para o chinelo. Boné é aquilo que passa a informação de estilo. Não tem muito o que falar sobre combinação já que, por ser um acessório, ele pode ser usado com tudo.

Origem:
A palavra boné tem origem na França, mesmo. Na verdade, era o nome que se dava ao ofício das pessoas que viviam de tecer, em malha, coberturas para cabeças, na época chamadas de casquetes de malha. Diz a lenda que em 1800 um açougueiro inglês inventou o boné mais próximo do que conhecemos hoje, feito em gomos, com alça regulável na parte de trás e uma abertura. Essa inovação possibilitaria que se fabricassem bonés em escala industrial, e pessoas com tamanhos de cabeças diferentes poderiam usar o mesmo modelo, já que ele passou a ser regulável.No final do século 19, especialmente com os atletas americanos de beisebol, tornou-se popular o modelo com copa justa e pala larga. Esse modelo, prático por proteger os olhos dos jogadores do sol e por se manter firme na cabeça mesmo enquanto eles corriam. Com o final da 2ª Grande Guerra, o modelo americano tomou conta do mundo.
Boné vai bem de camiseta, de calça jeans, de terno, de colete, de blusa de moletom. Tenha cuidado com o modelo que você vai escolher. Existem aqueles mais arredondados, que demarcam mais a cabeça e, se ela for um pouco avantajada, acaba ficando estranho. Têm também aqueles modelos que são mais curtos do lado, que deixam a orelha de fora. Já sabe, né? Não pode usar se tiver orelhas grandes e por ai vai...Os modelos do momento são os da NewEra , que estão na cabeças das celebes e pop stars.
Fonte: IGmoda

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

"Tô de olho" - Vamos descombinar?

Muitos ainda pensam que para o look ficar em dia precisam combinar as peças entre si, digamos que isso seja metade verdade. O legal é que as pecas tenham uma sintonia e não precisam necessariamente ser da mesma cor, estilo ou textura. As cores podem ser combinadas entre si de uma forma mais suave por exempo utilizando um "tom sobre tom" ou mais dramática com cores contrastantes por exemplo: Verde com azul. Para saber um pouco mais sobre combinação de cores, da uma olhada neste post aqui.
No look da foto ele combinou a bermuda em tons de verde com o tênis com as cores do Brasil , ficou um visual muito carnavalesco e "combinadinho" demais, claro que seria uma boa pedida para a época da Copa do mundo mas não é o caso aqui. Um tênis numa cor mais neutra como cinza ou branco ficaria melhor nesse visual.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

70´s ainda pelo ar

As camisas com estampas tie-dye estão com fôlego e prometem ainda serem vistas por ai, na coleção de Bottega Veneta spring 2010, ela aparece em modelos henley.


sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Apostas H&M

Pelas peças masculinas propostas para o verão 2011 da H&M, parece que a grande varejista deixou conceitos mais comerciais em 2º plano, a inspiração vai do colorido asiático aos caubóis norte-americanos. Um modelo de saia masculina e uma calça sarouel, surgida no vestuário masculino, mas difundida entre as mulheres, estão entre os destaques da coleção.


A 2º peça é mostrada em conjunto com echarpe longa e colorida, acessório que se repete em outras produções, até mesmo com bermudas. Em contraste com os tecidos leves, couro, denim e lã são matérias-primas de diversos looks.


Sobreposições ganham destaque e abrangem produções como colete em denim sobre suéter ou ainda trench coat sobre cardigã e camisa. Até mesmo em duas combinações mais convencionais, a marca busca diferenciação nos detalhes: uma jaqueta ganha aspecto country, com franjas nos ombros e bolsos, e um blazer xadrez mescla tons de cinza e marrom.

Chapéus também são variados e vão de modelos multicoloridos até monocromáticos, com padronagem discreta. Sandálias e botas de cano médio predominam entre os calçados, com exceção apenas de um sapato oxford.

Fonte: UseFashion