quarta-feira, 31 de março de 2010

Moda masculina na festa do BBB

Como sempre acontece no final do 'BBB 10', todos os participantes se reuniram em uma festa pós-confinamento, em uma boate na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.Vamos dar uma olhada nos looks de alguns participantes e convidados.
Boninho e sua inseparável camisa estampada, como sempre digo "dinheiro e estilo são coisas diferentes".
Cadu e o trio: camisa+jeans+tênis, errar impossível. Apostaria em uma camisa mais clara.
Para não errar, Eliezer apostou na camisa pólo, mas o que seria aquele retângulo azul no peito?estranho não?
Serginho tem todo um jeito particular de vestir. Talvez um pouco over na maquiagem.
Apostaria num look jeans+camisa social preta com um dockside ou um mocassim. Acredito que com tênis branco ficou estranho.

Lacoste for Barneys NY 2010 Spring Collection

A Lacoste produziu uma série limitada de pólos para a Barneys New York, que estará nas lojas da rede em meados de abril.

terça-feira, 30 de março de 2010

Jansport: de volta às origens

Marca lança linha Heritage com reedição das primeiras malas de viagem e mochilas lançadas no final da década de 60. Na foto abaixo a co-fundadora Jan Lewis criadora das primeiras estampas da marca. Ao lado Skip Yowell e Murray Pletz viajam por São Francisco com um dos primeiros exemplares da JanSport.
O ano era 1967. Três amigos recém graduados, Skip, Murray e Jan, moravam em Washington enquanto tentavam arrumar alternativas de atividades que lhes permitissem evitar a conformidade entediante do mercado de trabalho. Murray, que era engenheiro, havia ganhado um prêmio de design da Alcoa por criar uma peça de alumínio ajustável, e logo em seguida decidiu aplicar a invenção em mochilas de viagem - com a ajuda do amigo Skip e da namorada Jan, que desenvolveu o logotipo e as estampas. Foi assim que surgiu a JanSport.
Agora eles apresentam a Heritage Series, um reedição das mochilas e malas de viagem originais da marca, construídas com a mesma silhueta e material dos primeiros exemplares criados em 1967 - com direito a etiquetas vintage e tudo. São 12 modelos no total, incluindo um com a bandeira do Brasil! Mas por enquanto eles só estão à venda nos Estados Unidos e no Canadá.
fonte: G1

Modo de usar: camisas Pólos

Embora hoje não seja muito comum ver homens com a gola das camisas levantadas, as pólos foram projetadas para serem usadas dessa forma. Em 1929, René Lacoste criou uma camisa para a prática do tênis com colarinho levantado para evitar queimaduras de Sol. Foi só quando as tais pólos começaram a sair das quadras para as ruas, que as pessoas começaram a usar as golas abaixadas.
Sr.René Lacoste e as pólos que são sucesso até hoje
Fonte: Descolex

segunda-feira, 29 de março de 2010

Evian “Live Young” T-shirts

Lembra aquele comercial da Evian com os bebês fazendo estripulias com um skate? Agora a mesma agência do comercial (BETC Euro RSCG), criou estas divertidas t-shirts para a revista billboard Européia.

domingo, 28 de março de 2010

Boas apostas para o inverno 2010

Xadrez - Ainda é uma tendência forte e conitnua presente em todas coleções para o inverno.
Jaquetas - Seja de couro ou tecido, as mais modernas são curtas e ajustadas ao corpo.
Étnico - Cores vibrantes e misturas de padrões, em tempos de copa do mundo na África a tendência está em alta.

Croks: elas estão entre nós

Já falei um pouco destas temidas sandálias Crocks por aqui, ontem ao jantar em um bar bem conhecido aqui no Rio, vi esta cena que não pude deixar de colocar aqui. Acredito que este tipo de calçado não fica bem em nemhuma situação. Bola fora, sim era na cor laranja !!!
ps: desculpa pela resolução da foto é de celular.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Night no Rio: o que vestir?

O visual bem relax e as vezes divertido é o mais visto pela night do Rio, dá uma olhada nestas fotos clicadas pelas meninas do Rio Etc.Jeans com lavagem bem marcada, Tênis (estilo 80) e camisas com estampas, aposta sem erros.Bem legal o contraste do tênis azul com o resto do look.O chapéu fez toda a diferença neste look despojado.A intenção era diversão, a bola fora foi o tênis que ficou perdido neste visual, acredito que um modelo liso ficaria melhor.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Editorial: DKNY Spring/Summer 2010

Uma bermuda para chamar de sua

Na onda da customização de peças, a "Shortomatic" permite criar peças únicas, no caso bermudas, do jeito que você quiser. O que interessa é usar a imaginação e ter imagens em boa resolução. O processo é totalmente didático e qualquer um consegue fazer sem esforço e as possibilidades realmente são inúmeras. Para se ter uma ideia, além das cores, dá para personalizar até a cordinha da cintura, que talvez inspirada no Twitter, permite um máximo de 140 caracteres.
Mas se você acha que isto é muito chato e não tem saco para fazer a sua, dá pra escolher entre dezenas de opções. Têm diversas categorias e o que não faltam são propostas interessantes. Todos os modelos custam em torno de 99 dólares.


http://www.shortomatic.com/
Fonte: BemLegaus

terça-feira, 23 de março de 2010

Streetwear divertida

Lembra daqueles conjuntos de malha muito usados nos anos 80 ? O designer finlandês Fernando Korpi em sua coleção Fall/Winter 2010-2011, utilizou todas essas referências na criação destes looks streetwear. A coleção ficou bem divertida, só não vale usar as duas peças juntas :)

Moda e pensamento verde.

Com a onda do Marketing Verde, muitas empresas estão tentando impor-se no mercado ecologicamente correto. Porém, muitas delas agem na contramão: usam tecidos pseudamente corretos mas não levam em consideração o processo de fabricação, como no caso dos tecidos feitos com fibras de bambu. Tecidos ecologicamente corretos provém de matérias-primas com origem orgânica, tingidos com corantes naturais não-poluentes e industrializadas em processos sócio-ambientais corretos e certificados.

É difícil encontrarmos nas lojas etiquetas “produto ecologicamente correto”. Isso tem um fundamento já detectado em pesquisas: o publico brasileiro não vê com bons olhos produtos reciclados. Tem em sua cabeça que estes produtos são “sujos” e com qualidade inferior por serem feitos com materiais reusados.
De outro lado temos o consumidor que procura e compra tecidos ecologicamente corretos, porque eles têm um apelo muito grande. "Este se sente feliz quando compra aquilo que está na mídia". E o que está no alvo hoje é a responsabilidade ambiental.
Vale a pena procurar por produtos e marcas que possuem preocupação e investem na preservação do meio ambiente, mas sempre que se deparar com uma etiqueta de um produto chamado "ecologicamente correto" investigue sua origem. Nem sempre produtos feitos com garrafas Pets, folhas de bananeira, fibras de bambu, etc são efetivamente corretos.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Fresh and new

Que a Osklen é minha marca carioca preferida ninguém duvida, acho que eles realmente acertam na mão na hora da criação de looks leves e inspiradores. Sem dúvida as coleções de verão são imbatíveis no quesito inovação e qualidade. Dentro da marca pefiro a linha mais moderna (casual chic), deixando de lado um pouco as bermudas e t-shirts que são o chamariz da marca. Mesmo que você não compre por questões monetárias ou pessoais, vale sempre a pena dar uma olhada nas araras das lojas e sentir todo o clima de cada nova coleção.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Criação Brazuca

As vezes nossos estilistas brazucas conseguem criar peças tão ou mais interessantes que os grandes criadores Europeus ou Americanos. Uma peça me chamou atenção esta semana, trata-se de uma regata (foto) criada pelo estilista Alex Mallet, natural de Niterói, a peça é toda feita a mão em 100% algodão, o que confere um toque de exclusividade. Ainda não conheço o seu ateliê/loja, pretendo fazer isso logo para ver toda a nova coleção de inverno 2010 intitulada Santos Dumont. ps: isso não é um post pago, foi pura facinação mesmo :)
Maiores informações no site. www.alexmallet.com.br

Swatch Colour Codes

Pela primeira vez no Brasil, a Swatch armou um desfile para lançar a nova coleção da marca, chamada Colour Codes. Com relógios que remetem às suas raízes, a novidade conta com dez modelos, que têm design inspirado nos relógios que a marca suíça comercializava durantes os anos 80. O evento, que aconteceu em Brasília, apresentou modelos super coloridos e as versões customizadas por artistas como Gary Card, David Benedek e Carrie Munden.fonte: fashion Hits

quinta-feira, 18 de março de 2010

Será que Jesus Luz ainda convence?

O modelo posou ao lado de Cintia Dicker para a nova campanha da Ellus. Em clima fetichista, as fotos foram feitas pelo craque Jacques Dequeker. A campanha começa a ser veiculada esta semana e a nova coleção chega ao Rio no final do mês trazendo, entre as novidades, o tão comentado leather denim — jeans com tratamento especial que dá a aparência de couro à peça.
Fonte: O dia

quarta-feira, 17 de março de 2010

Pêlos em questão.

Vendo este editorial da revista DV Man, reparei que o modelo escolhido para as fotos foge da estética padrão, explico. Reparem na quantidade de pêlos espalhados pelo corpo, principalmente no peito, não é um padrão adotado pela maioria dos editoriais. Será que estamos vendo o nascer de uma nova tendência? é o fim da depilação masculina? Será que estamos em busca de um corpo mais natural ? Eu particularmente prefiro os pêlos aparados e bem curtos, já falei sobre pêlos por aqui . Qual sua opnião?via Moda XY

terça-feira, 16 de março de 2010

Lançamento:: LACOSTE 101

A nova edição superlimitada do icônico óculos aviador LACOSTE 101 já está nas vitrines da store do Shopping Cidade Jardim e da flagship da Oscar Freire. Com apenas mil pares em todo o mundo, o disputadíssimo remake é uma comemoração da LACOSTE ao aniversário de 30 anos do modelo original. A diferença é que agora o crocodilo surge mais ousado nas laterais, parecendo tão fresh como nos idos 80’s .
Como não poderia deixar de ser, a turma dos seletos garante sua exclusividade com o número de série gravado no interior da haste, além de um Certificado Oficial confirmando a originalidade, que já faz mais do que parte da história da LACOSTE.
Fonte: EvolucaoFrancesa