sexta-feira, 30 de julho de 2010

Dica : Decotes e pelos

Se for usar uma camisa com um decote mais avantajado (como da foto), é melhor dar uma aparada nos pelos, pois além de ser super anti-estético, ninguém precisa ficar compartilhando com você esse cultivo capilar. Já falei sobre este assunto aqui e aqui :)

terça-feira, 27 de julho de 2010

Bike - Moda - Ecologia

A cada dia mais se pensa em meios de locomoção menos poluentes, as grandes cidades já adotam
meios alternativos e mais ecológicos, uma destas saídas é a bicicleta uma maneira barata e bastante ecológica, onde o simples ato proporciona benefícios em todos os sentidos: faz bem à saúde, ao trânsito, ao meio ambiente e à economia.. Falta apenas o insentivo por parte dos governos em criar acessos e facilidades de uso e segurança principalmente. Claro que a moda sempre acompanha este desenvolvimento e tendências, pensando nisso muitas marcas já estão lançando acessórios e roupas que podem ser usadas durante as pedaladas, facilitando ainda mais o dia a dia de quem pensa no futuro do planeta. Nas fotos algumas bolsas e bikes de grifes.
Em tempo:
O Rio acaba de entrar oficialmente para o circuito de cidades do movimento Cycle Chic, que começou em Copenhague e já está fervendo nas capitais do mundo. A fundação simbólica foi domingo (25/07), num passeio cheio de estilo, que saiu da charmosa padaria La Bicyclette, no Jardim Botânico. Por aqui é tudo novidade, mas marcas como Gucci, Hermès e Chanel já perceberam o interesse dos fashionistas por este estilo de vida e têm lançado peças para quem faz absolutamente tudo — até ir a festas — usando bicicleta.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Fotos corporativas

Você já reparou nas fotos das revistas do mundo corporativo? Na maioria das vezes, não há uma preocupação com o visual, é um tal de camisas que ficam ruins em fotos, gravatas tortas, poses estranhas, etc. É importante saber que para passar uma imagem de vencedor, também se precisa estar com um visual vencedor. A próxima vez que você for tirar uma foto para alguma revista ou impresso para área corporativa, preste atenção nas suas roupas ou melhor, se prepare para esta tarefa, escolha roupas sóbrias e clássicas, se necessário peça ajuda profissional, afinal sua imagem conta pontos no mercado.

domingo, 25 de julho de 2010

A língua está de volta

As línguas dos tênis já estiveram muito em evidência nos anos 80, hoje elas estão voltando a onda streetwear, claro que o maior chamariz são os logos das marcas, mas hoje elas estão sendo utilizadas também para outras funções e até para entrada no mundo virtual.
Pensando nesse aproveitamento, a Adidas já está lençando seu mundo virtual 3D que pode ser acessado através da sua próxima coleção de tênis. Essa nova linha de virá com códigos de realidade aumentada na língua dos seus tênis. O usuário terá que ir até o site da Adidas e manter o código de realidade aumentada em frente a webcam, um mundo virtual em seguida irá surgir na sua frente e você poderá controlar utilizando seu próprio tênis, visitando os ambientes.

domingo, 18 de julho de 2010

FightWear - Lutas são a inspiração

Não é de hoje que até as menos populares artes marciais servem de inspiração para a moda. No entanto, a popularização do MMA (esporte de combate que congrega diversas artes marciais) no mundo todo favoreceu uma abordagem mais ampla da moda em relação ao universo das artes marciais, que congrega centenas de estilos. Desta forma, o número de marcas casuais que aderem ao visual dos esportes de combate só cresce.
Mark Ecko, dono da marca Ecko, já apostava na tendência em 2009, ano em que lançou uma bermuda em estilo "Muay Thai", com modelagem mais curta e ampla, inspirada nas peças usadas pelos lutadores da modalidade tailandesa.
Entre as marcas enraizadas nas artes marciais, a variedade é grande e há cada vez mais peças casuais. Exemplo brasileiro do segmento é a Tróia Fightwear, que tem quimono e lycras específicas para lutadores, mas também oferece camisetas e bonés para uso cotidiano, além de contar com uma equipe patrocinada.

No exterior, Everlast - que completa 100 anos em 2010 - e Bad Boy estão entre as pioneiras do estilo, inclusive com peças para público adolescente e infantil, assim como Tapout, mas há inúmeras outras grifes. Venum, Hayabusa, Dethrone Royalty e Affliction seguem a mesma linha das marcas anteriores, mas há propostas diferentes, como marcas só para mulheres, como Fight Chix, e que aliam religiosidade e esporte, como Jesus Didn´t Tap.
Fonte: UseFashion

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Adidas By Jeremy Scott - F/W 2010

Não pude deixar de comentar as peças incríveis desenvolvidas por Jeremy Scott em parceria com Adidas Originals. As peças são cheias de estilo e com certeza vão agradar. Nas lojas dos EUA em algumas semanas, espero que cheguem por aqui :)

domingo, 11 de julho de 2010

Um Dr. cheio de estilo

Dries Van Noten apresentou uma versão premium da bolsa "Doutor" clássica, em couro preto com fechos em zipper. Uma opção prática e elegante para transportar no seu dia-a-dia os instrumentos médicos e vender estilo :)

Fonte: http://www.highsnobiety.com/

sábado, 10 de julho de 2010

Elas estão voltando...

A volta das regatas. Elas estavem meio que sumidas das ruas, geralmente restritas as academias, ou no corpo dos esportistas. Agora estão circulando no meio fashion em modelagens super cavadas ou mesmo no tradicional. Aposte nas regatas que vão bem com tudo e podem funcionar num look com sobreposição ou mesmo sozinhas.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

C&A by Sérgio K

O estilista Sérgio K assina a primeira coleção especial masculina para a C&A, que começa a ser vendida online, no site da marca, na próxima segunda-feira (12.07). Nas lojas a partir do dia 22/07.
A linha, batizada de K+, conta com 44 peças - entre acessórios e sapatos, bermudas e calças jeans. O logotipo da coleção aparece nos bordados característicos do estilista, em polos e camisas sociais. Outra marca forte de Sérgio que também aparece são as camisetas com frases irônicas.
Fonte:Chic Homen

terça-feira, 6 de julho de 2010

As roupas repelentes de insetos

Depois de anos de pesquisa e desenvolvimento, uma empresa baseada na Carolina do Norte, EUA, recebeu aprovação da Agência de Proteção Ambiental (EPA) para começar a vender sua linha de roupas "Buzz Off". A empresa registrou sua nova tecnologia como Insect Shield, ou "escudo anti-insetos", que é eficaz em afastar insetos em abundância, incluindo mosquitos e carrapatos.
O segredo do escudo anti-inseto é o uso do permetrin, versão sintética de um composto químico natural chamado píretro, que é encontrado nas flores de crisântemo. Os crisântemos são conhecidos como uma boa barreira natural contra insetos pentelhos. O permetrin é um inseticida nocauteador, que incapacita os insetos que entram em contado com ele. Por isso, não apenas repele os insetos como os nocauteia ou os mata.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Vitrine da semana: Acessórios

Este foi o acessório que me chamou atenção, é uma mochila/bolsa, possui as duas versões, está a venda na loja Alberto Gentleman. Custa em torno de 590,00. Super indico :)