quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Preto sim e porque não???

Pode parecer estranho vestir preto em dias quentes, mas o hype promete pegar, quem não se sente confortável usando uma cor neutra e fácil de combinar? Com o preto, não tem erro, mas adequação é fundamental. Ninguém vai sair inteiro dark em um calor de 40 graus, certo? O legal é investir em uma peça para parte de cima, ou de baixo do look. Aqui vão algumas sugestões:

Como a da Auslander uma marca que propõe preto como nenhuma outra.

A Cavalera vem de uma tradição de preto nas últimas coleções. A atual não empolga tanto quanto a do verão passado.



A Colcci, suaviza nas transparências propostas nos coletes e regatas podendo ser usadas em noites quentes.

.

Já na Ellus os pretos apareceram em peças isoladas e bem combinadas , como o look camisa de estampa liberty + blazer preto + short jeans.

Forma é tudo na coleção da Osklen, onde o preto entra apenas como coadjuvante. Boas regatas cavadas fazem a diferença na grife.

A TNG alia as duas grandes propostas de cores do verão: o nosso querido preto + o novo queridinho o coral :)

.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Férias para os seus pés

Foi-se o tempo em que a moda masculina para o verão era ditada pelo mocassim, bermudas de sarja e cintos com as mesmas tonalidades dos calçados. O homem moderno acompanhou a evolução feminina, adotou um ar mais despojado e hoje sabe mesclar muito bem um estilo mais sóbrio com acessórios que tragam um ar de contemporaneidade ao seu outfit. Embora esteja em voga, o uso dos chinelos necessita de um pouco de bom-senso. Em eventos em que o traje social ou algum tipo de vestimenta é especificado, evite, assim como terno e gravata, que são peças do vestuário que destoam totalmente do calçado.
.




Os modelos acima são mais indicados para vestir com jeans e camisa, deixando o visual muito mais atual e sexy. Outra aposta é junto com camisa slim fit listrada de algodao com lycra jeans e chapéu panamá. Não exista uma regra geral, para usar com calças jeans, os de couro são os mais indicados. Já com bermudas e shorts - tendência no verão 2010 - os de borracha são mais adequados", aponta Alexandre Taleb. Para quem quiser montar um visual estiloso, o consultor recomenda o uso de chinelo de couro com calça azul marinho de alfaiataria e uma camiseta polo acompanhando.






Fonte:
Consultor de Imagem Alexandre Taleb.

Dia das bruxas

Tudo começou como um festival que fazia parte do calendário celta irlandês que era celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro para marcar o fim do verão. Eles acreditavam que os fantasmas dos mortos regressavam à terra no dia 31 de outubro e para eles esse era o motivo dos problemas das plantações. Entretanto eles também achavam que a presença desses espíritos facilitava as previsões dos druidas e sacerdotes. Para comemorar o evento, os druidas construíam enormes fogueiras sagradas, onde as pessoas se reuniam para queimar oferendas às deidades celtas. Durante a comemoração, os celtas usavam trajes, geralmente constituídos por cabeças de animais e peles, e durantes os ritos eles falavam sobre o futuro através de artes adivinha tórias. Quando a comemoração chegava ao fim, eles “reacendiam” seus corações com esperanças, e pediam à fogueira sagrada para ajudar a protegê-los durante o proximo inverno.



Alexandre Hercovitch SPFW - Outono/Inverno - 2010

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Bold Colors

Azulões, verdes fluorescentes, cor de rosa choque, vermelho e laranjas vivos... Às vezes basta uma pitada de cor para tornar um look boring, num look atraente, divertido e original!. Bom gosto e  originalidade daqueles que não receiam, em escolher e combinar a indumentária.

.

Fonte: Arthur in the Woods

sábado, 23 de outubro de 2010

Transformações, os caminhos da moda masculina

Costumam dizer que em moda masculina tudo muda e continua na mesma. Novas silhuetas são anunciadas com alarde a cada estação, mas, trocando em miúdos, as grandes mudanças não passam de alterações na lapela e nos botões, comentam as línguas ferinas. Mas a coisa não é bem assim. As tendências do vestuário masculino caminham num compasso própio sem deixar de fluir. Vemos reedições, cores, tecidos reciclados, formas que se adequam ao novo homem que nos dias de hoje, interessa mais em se apresentar bem. Decididamente ele saiu das sombras para encarar de frente os spots da moda que, agora, se voltam para ele. Camisas, calças, bermudas e paletós provam que podem se desdobrar em tantas versões quanto a imaginação mandar.



Ousamos sim e sem vergonha de parecer ridículo ou sem noção.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dress code Festas -Tendências 2010/2011

O guarda-roupa masculino em geral, é bem mais limitado que o feminino. Quando se trata de roupas para festas, as opções são ainda mais reduzidas que o normal. Fazendo com que os homens pareçam sempre uniformizados. Mas não precisa ser sempre assim; É possível acrescentar um pouco de ousadia e estilo próprio nos trajes para festas. Confira a seguir algumas dicas de como seguir o dress code das festas e ainda adotar as tendências da primavera verão 2010 2011!

FESTAS COM TRAJE ESPORTE
As festas que pedem traje esporte são geralmente realizadas durante o dia, como almoços, exposições, batizados, entre outros. Esse tipo de comemoração não pede grande formalidade; as roupas podem ser mais simples. Para o verão 2011, os homens podem apostar em calças de gabardine ou sarja em tons claros, como cáquis e beges, combinadas com camisas pólo. O look ainda pode ser complementado com suéteres ou cardigãs. Neste verão, a modelagem das calças masculinas continuam mais slim, e as barras estão um pouco mais curtas. Elas vão bem com mocassins e oxfords, por exemplo. Os tricôs ultrafinos também estão em alta para o verão 2011,trazendo um leque de opções para suéteres e cardigãs.

.

FESTAS COM TRAJE ESPORTE FINO (PASSEIO, PASSEIO INFORMAL OU TENUE DE VILLE)
Quando se trata de festas com os dress code esporte fino, como vernissages, almoços mais formais e eventos que se iniciam no fim da tarde, o traje já deve seguir um certo nível de formalidade, ainda que permaneça descontraído. A calça e o sapato mais esportivos do traje esporte podem ser mantidos, mas é a hora de tirar a camisa e o paletó do armário. Os homens também podem optar pelo terno: durante o dia, em tons mais claros e, à noite, escuros. A gravata não é exigida neste caso. São permitidos os sapatos de amarrar, mas não são necessários modelos tão clássicos; os envernizados devem ser evitados. Para o verão 2011, costumes em tons de cinza são uma ótima opção para o dia. A estação traz paletós mais modernos: o comprimento volta a tocar os quadris, mas o corte continua slim, ou então, reto; os modelos com um ou dois botões são os mais conteporâneos.

.


(FESTAS COM TRAJE SOCIAL (PASSEIO COMPLETO OU PASSEIO FORMAL)
Jantares formais, coquetéis, casamentos e comemorações oficiais exigem o traje social. O clima deste tipo de evento é bem mais formal que os anteriores. A única opção nesse caso é o terno ou costume, com a gravata obrigatória. No verão 2011, durante o dia, os ternos em tons de cinza são a melhor pedida; à noite, apenas cores escuras, como o azul marinho. Calças e paletós seguem as mesmas tendências dos modelos para o esporte fino. Quanto os sapatos, os mais indicados são os clássicos de couro, de amarrar, com solado fino, também de couro.


..

FESTAS COM TRAJE BLACK TIE (RIGOR)
Quando o dress code exigido é o black tie, não tem jeito: o traje masculino é o smoking. Geralmente aparece em festas requintadas, como grandes bailes, premiações e noites de gala. O traje é composto por camisa branca a rigor, gravata borboleta preta, calça e casaca específicas do smoking, além de sapatos pretos de verniz ou couro com cadarços. Nesse caso, as tendências não intervêm muito na roupa, que é bem mais clássica.


.

Agora você já sabe como se vestir em cada tipo de festa, não tem mais desculpas para errar no dress code! Aproveite as dicas e acerte na escolha.

Fonte: Manuela Casali Cordeiro




sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Prêmio Rio Sul Novos Estilistas - Os Ganhadores

Lívia Mello de Almeida, foi a ganhadora na categoria de MODA FEMININA entre 10 concorrentes, recebeu como prêmio um estágio na Parsons School em Nova Iorque. Ana Lopes de Andrade foi a vencedora da categoria de MODA MASCULINA entre os oito fortes candidatos que se apresentaram nesta quinta (14/10) na passarela do Rio Sul.
Participaram do júri: Marco Sabino, Lu Catóira, Astrid Monteiro de carvalho e Paula Acioly, o fotógrafo Luiz Garrido, José Camarano, Alice Autran Garcia, Robert Guimarães, Lula Rodrigues, Marcelo Araripe, Ana Gabriela Affonso, gerente de marketing do Rio Sul e a estilista Lenny Niemeyer.
Fonte: Marco Sabino


Camisas Flaneladas

Clássico do guarda-roupa de homens e mulheres, a camisa xadrez é um item que nunca sai de moda. Uma peça que marcou e sempre vai marcar o estilo grunge e que funciona como casaco leve nos dias de temperatura amena e que, marca o início de um revival da década de 90 e foram esses jovens os responsáveis por mostrar ao mundo fashion as então conhecidas “camisas de lenhador”, mais conhecidas nas regiões mais frias dos EUA e Canadá. Feitas de flanela, um tecido macio e felpudo resultado da mistura de algodão com lã, que era usada desde o século XVI nos tartans dos clãs da Escócia e País de Gales. O bacana do estilo grunge é você mudar, inventar e usar sobre qualquer peça. É possível usá-la com um casaco sobre camisetas de mangas compridas e curtas.

Se tiver frio e você quiser continuar na onda grunge, é possível colocar por cima de tudo um tricô de silhueta mais larga ou um cardigã mais solto, opções que funcionam muito bem para fazer um tipo Kurt Cobain contemporâneo.




O xadrez é sempre uma estampa gostosa de usar seja no inverno ou época onde a temperatura é mais amena, podendo combinar a estampa em camisas de caimento solto e liso, na verdade nunca foi fácil combinar o xadrez e em vez de conseguir um estilo grunge ficar com cara de festa junina, vale então o bom senso.






Fonte:That's hot

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Trench coat - Em paz com a moda há decadas

Há peças de vestuário, sem que disso tenhamos noção, que se mantêm-se em uso, indiferentes a modas e quase inalteráveis na forma, há mais de um século. O trench coat é uma delas. A peça deve o seu nome às suas origens militares (trench/trincheira), foi utilizada nas duas grandes guerras e ainda hoje a sua invenção é disputada pelas históricas casas inglesas Burberry e Aquascutum. Para mim pouco importa a quem cabe a invenção, desde que seja assertoado, tenha 10 botões frontais, presilhas nos ombros e nas mangas, dois bolsos à frente, grampos metálicos no colarinho e tenha um bom cinto que tanto possa usar-se apertado como amarrado atrás.




Para quem estiver a pensar em comprar um, sugiro ainda que tenha em consideração mais alguns pormenores que farão toda diferença:



O tecido deve ser 100% algodão e além de impermeável deve ser transpirável, caso contrário, arrisca-se a ficar encharcado, não em água, mas em suor, a única forma de o saber é procurar na descrição técnica do produto. As mangas reglan, além de mais confortáveis constroem uma silhueta menos rígida, para além de serem infinitamente mais adequadas a uma peça que se vai vestir por cima de outras, o cinto deve encontrar-se exactamente à altura da cintura, essa não deverá ultrapassar os joelhos podendo assim ser usado tanto por cima de um blazer como por cima de um t-shirt.




O material deve ser suficientemente leve de forma a poder ser dobrado com facilidade e transportado quando despido. Um trench coat é uma peça para a chuva, não para temperaturas baixas. Para frios cortantes existem outras peças muito mais adequadas e confortáveis.



Fonte: Poor Guy Fashion













quarta-feira, 13 de outubro de 2010

G-Unit - Inspiração moda rua




Antes de ser uma grife de 50 Cent, a G-Unit surgiu como um grupo de hip hop liderado pelo rapper. Inspirada inicialmente no visual gangster rap de seus integrantes, a marca foi aumentando suas referências com o tempo. Ampliou tanto que na coleção de verão 2010/11 ha muitas peças que destoam do seu proprietário.



A variedade de modelagem das camisetas, que vão desde polos até T-shirts com gola V, é um dos indicadores da diversidade trabalhada para a temporada. As estampas continuam em desenhos elaborados e chamativos jogos de cores, mas há também peças lisas e em tons sóbrios.



Desenvolvidas em tecidos como algodão, piquê, meia malha e viscolycra, as peças priorizam conforto e mobilidade. Entre os detalhes, destaque para apliques em tecidos, bordados em foil, flocados e relevos. A linha jeanswear tem lavagens e beneficiamentos diversos, mas a principal aposta são os desgastes localizados. Dentre os acessórios, bonés, mochilas, cintos e carteiras complementam a proposta versátil e urbana da marca.




Fonte: Use fashion


quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Tendência: Cintura marcada em looks masculinos

Uma revolução na silhueta masculina se anuncia desde a última temporada: formas secas arrematadas pela sobreposição de cintos. A sacada surgiu nas passarelas e agora entra no hall de novas aquisições dos homens antenados.


.

Entre as escassas inovações no guarda-roupa masculino, a cintura marcada deixa de ser um tabu, ao menos em fashion weeks e editoriais. Nas imagens de moda, o acessório chega como um item importado das formas femininas que adiciona consciência corporal ao look.

A novidade pode causar comoção entre os mais tradicionais, e mesmo que não seja adotada pelos homens dá fôlego às criações que levam pitadas modernas e abusadas somadas ao shape clássico. O que acha da ideia?



Fonte: Criativa