quinta-feira, 31 de março de 2011

Inspiração Chocolate

A cor marrom é a cor da Mãe Terra. O marrom nos dá a sensação de estabilidade e afasta a insegurança, e além disso é a cor do chocolate, guloseima que nesse mês de Abril com certeza você vai ver em todas as lojas por ocasião da Páscoa. Inspirisse nestas peças que combinam com esse clima, aliás os tons de marrom também são forte tendência para o inverno 2011.




quarta-feira, 30 de março de 2011

Peça desejo: Outono

Falando em frio no post anterior, encontrei este casaco bem legal e mais adequado ao frio do sudeste/nordeste do país. No site da grife tem a coleção completa que foi inspirada nos pubs de Londres.

O frio está chegando: Casacos

Se você mora em um lugar que faz frio nesse nosso país continental, da uma olhada nestes casacos super estilisos da coleção Ou/Inv 2011-2012 Burberry Prorsum. Repare nas cores e modelos, eu particularmente gosto de usar cores no inverno para quebrar um pouco o preto e cinza, cores padrões de inverno.



Desfile completo aqui.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Adidas by Yohji Yamamoto - 10 anos

Celebrando os 10 anos de colaboração com a Adidas e a revolucionária marca esportiva Y-3, o documentário “Yohji Yamamoto: This is My Dream” pontua a sintonia do designer japonês com a delicadeza dos tecidos, a obsessão pela construção artesanal e a intuição criativa, em detrimento do glamour hiper-valorizado da moda.
O sonho de Yamamoto é construído com cuidado quase invisível pelo diretor Theo Stanley, que acompanhou durante alguns meses a concepção da coleção verão 2011 Y-3. Paralelamente, de 12 de março à 10 de julho acontece a retrospectiva comemorativa aos 30 anos de trabalho do designer, no Victoria & Albert Museum, em Londres, apontada pela WGSN como uma das 10 mostras imperdíveis de 2011.

Coencidindo com a expo, o SHOWstudio apresenta uma entrevista exclusiva com Yamamoto e um painel com o diretor de arte Marc Ascoli, o designer gráfico Peter Saville e o fotógrafo Nick Knight, amigos e colaboradores que ajudaram a moldar a identidade visual de Yamamoto na década de 80. Confira.
Fonte: wgsn

terça-feira, 22 de março de 2011

Nova Revista Masculina

A revista masculina GQ ganhará edição nacional, que será lançada pela Globo Condé Nast. A publicação sobre moda, estilo e cultura chegará às bancas dia 24/03 e terá versões para tablets, aplicativos para smartphones e internet. O Brasil será o 18º país a recebê-la, com uma tiragem de 50 mil exemplares. A revista que tem 55 anos de história e é referência na área no mundo todo. E quem vai estampar a 1ª capa é Alessandra Ambrósio. A festa de lançamento rola no Jockey Club dia 23/04, em SP.


quarta-feira, 16 de março de 2011

Charlie Sheen inspira linha de camisas

A recente exposição massiva e polêmica do ator Charlie Sheen na mídia acarretou em sua demissão do seriado Two and a Half Men, mas já alavancou produtos de moda. A marca Davinci aposta nas camisas de mangas curtas que seguem o estilo do figurino de seu personagem na série.

Sempre com mais de um tom e diferentes tipos de listras verticais, as peças referenciam o visual de Charlie inclusive na escolha das cores. Em alguns casos, há desenhos como naipes de baralhos, taças de drinks e notas musicais, bordados na porção frontal dos modelos.

A linha Charlie Sheen é uma entre as dezenas de opções retrô que o grupo Bowling Concepts oferece.

Fonte:UseFashion

terça-feira, 15 de março de 2011

Blazeres e paletós para além dos escritórios

Em recente coleção, a marca social Charles Tyrwhitt aposta em blazeres, paletós e coletes com visual mais despojado e casual. Segundo a grife, os lançamentos de verão 2011/12 são indicados para executivos que querem renovar o guarda-roupa sem ousar, mas com algo moderno.



Com 2 botões, os blazeres receberam diferentes cores, em versões lisas ou com padronagens discretas. Predominam as tradicionais cores frias, tons sóbrios e terrosos, mas com um aspecto atual, conferido pela modelagem mais justa.



Os coletes de 5 botões mantém a silhueta ajustada das outras peças. Com 2 bolsos frontais e uma listra na parte traseira, eles têm visual clássico e foram desenvolvidos para compreender ocasiões diversas. Abaixo, confira algumas das fotos do catálogo da marca:


Fonte:Usefashion

Marca separa coleção masculina em 4 kits

Quando a Acronym iniciou suas atividades, há mais de uma década, os recursos não eram suficientes para a criação de uma coleção inteira. A marca optou então por lançar pacotes com peças para transmitir seu conceito. Agora, ela repete a ação e apresenta 4 kits com roupas e acessórios.

"A principal diferença é que nesta coleção usamos toda a nossa experiência para desenvolver kits que pudessem transmitir mensagens que peças sozinhas não conseguem", afirma um dos membros da equipe de desenvolvimento.


Jaquetas, casacos, calças e cintos estão entre os itens lançados, sendo que algumas peças podem receber anexos, como mangas e bolsos. Feita inteiramente em cores sóbrias, a linha é chamada Set-1>4 e é voltada para o verão 2011/12.

Fonte:Usefashion