segunda-feira, 30 de maio de 2011

Fashion Rio: Moda Hype abre a maratona de desfiles

Ontem (29/05) foi o dia da abertura do Fashion Rio com os desfiles do Rio Moda Hype, prêmio aos melhores estilistas escolhidos por uma banca que já está em sua 14°edição. As roupas apresentadas pelos estilistas novatos estavam bem legais, com ótimas idéias e muita criatividade, com peças usáveis e outras nem tanto que se misturam num mix de cores incríveis da próxima temporada de verão. Amanhã volto ao Pier Mauá para acompanhar o desfile da Limits. Nas fotos alguns looks dos desfiles de ontem.
Soddi

Velt
Akihito Hira

terça-feira, 24 de maio de 2011

Fashion Business: Carlos Miele – Primavera-verão 2011/12

Carlos Miele é um estilista brasileiro, dono da grife M. Officer e da marca que leva seu próprio nome. Ele desfilou sua última coleção ontem (23/05) no Copacabana Palace dentro do line-up do Fashion Business. No desfile apresentou algumas peças masculinas em cores fortes, abusando dos tecidos leves e das bermudas em jeans.




Tecidos sustentáveis

Tão resistentes quanto o algodão, o tecido de garrafa pet já está no guarda-roupa de muita gente antenada em reciclagem e novos meios de renovação do que é consumido. Algumas marcas já estão investindo nessa nova alternativa e assinando embaixo quanto à qualidade. Aqui, as estrelas são, além das garrafas PET, o pneu, que vira solado de sapato. E, na linha de acessórios, destaque para a madeira de reflorestamento.
Outros materiais super ecológicos:

Algodão orgânico

É cultivado sem o uso de pesticidas, fertilizantes químicos e reguladores do crescimento. Para ser 100% orgânico, no processo de tingimento devem ser usados pigmentos naturais.

Fibra de bambu
Planta de crescimento rápido, o que significa que é altamente renovável. Se reproduz em abundância sem o uso de pesticidas e fertilizantes. Sua fibra é naturalmente antibactericida, biodegradável e extremamente macia. Tem característica termodinâmica, deixa a peça fresca no verão e mais quente no inverno.

Juta
Com aparência semelhante a do linho, é plantada na região amazônica, sem nenhum impacto ambiental. É preciso apenas água para o seu cultivo, sem a necessidade do uso de agrotóxicos. Além disso é biodegradável.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dos campos para a moda

David Beckham vai investir na moda. Ele está desenhando uma coleção masculina, que será lançada em parceria com o amigo Simon Fuller, criador do American Idol. Também está previsto o lançamento do perfume Homme, by David Beckham, em setembro.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Acessórios: Anéis

Eles definitivamente caíram no gosto do homem Brasileiro, que já deixaram de lado os preconceitos com o acessório e estão usando um ou mais anéis seja no dia a dia ou nos momentos de lazer. Nas lojas existem diversos modelos para todos os gostos e bolsos e eles complementam qualquer tipo de produção. A dica é investir em modelos de prata que são mais resistentes, aproveite e dê uma olhada na dica de formatos adequados para seus dedos :)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Relógios coloridos

Para quem gosta de um toque de cor nos acessórios, estes relógios G-SHOCK são bem coloridos e também podem dar um "up" em qualquer produção monocromática de inverno. Experimente combiná-los com roupas esportivas para seguir o estilo e quem sabe num look formal se você for mais antenado e moderno, o contraste pode ficar bem legal :)





Fonte: moronarua