quinta-feira, 28 de julho de 2011

Brasil ganha 1ª loja Coca-Cola Clothing do mundo

A grife Coca-Cola Clothing, licenciada da marca Coca-Cola à AMC Têxtil, inaugurou no Brasil sua 1ª loja exclusiva. Localizado no Shopping Moinhos, em Porto Alegre (RS), o estabelecimento apresenta ao mundo um produto ligado ao refrigerante mais famoso da história, e seguindo seu perfil: tem estética simples, mas marcante, e suas peças atingem um público diversificado.



Mas antes de chegar até a loja, localizada no 3º andar, o visitante já saberia da presença da marca ao caminhar pelo shopping, já que ela explorou todo o ambiente, inclusive o elevador, para atrair clientes. Deu certo. Em poucos minutos, o espaço aberto às 20 horas contava com centenas de pessoas que exploraram o ambiente enquanto desfrutavam de um coquetel.



No cardápio, obviamente, muita Coca-Cola, mas as referências ao refrigerante não foram limitadas ao coquetel. Garrafas de vidro complementavam a exposição de produtos e até seviam de display para eles em alguns casos. Para expor camisetas de uma maneira diferenciada, foram utilizados potes de vidro que lembravam latas na parede. A linha estilizada que normalmente acompanha o logo da marca aparece sozinha em alguns itens, como os cabides. Além disso, o interior da loja é revestido por um material obtido através da reciclagem de garrafas pet.

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Além de roupas masculinas e femininas de inverno 2011, organizadas em lados opostos, a loja conta com bolsas, calçados e diversos acessórios. Na decoração e nos lançamentos, as cores vermelho, branco, preto e cinza são recorrentes, mas o multicolorido sempre surge de alguma forma. Depois de Porto Alegre, o projeto de entrada no varejo através da rede de franquias vai continuar com a abertura de lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e São Luis.



Fonte PortalUsefashion


terça-feira, 19 de julho de 2011

Levi´s lança Jeanswear para ciclistas

Se depender da Levi´s, pedalar usando jeans pode ser mais conveniente. Lançada recentemente pela marca, a coleção 511 Commuter tem como objetivo aumentar a mobilidade, a praticidade e a segurança de ciclistas urbanos por meio de recursos e propriedades específicas..

Bolso para carregar trava de segurança, maior cobertura traseira, tecido impermeável e repelente a sujeira e odores, fitas refletivas e costuras reforçadas são as principais características das calças.

Nas jaquetas, se destaca a modelagem diferenciada que proporciona uma postura confortável durante a prática esportiva, além de bolso frontal para iPod, compartimentos com ângulos diferenciados, para facilitar o acesso, e maior comprimento na parte traseira e nas mangas.


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Fonte:Usefashion

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sintonias diferentes

Hoje andando por ipanema percebi que as lojas, apesar das promoções de inverno, estão vazias. Eu estava à procura de uma gravata borboleta para ir a um casamento e por incrível que pareça foi quase impossível de achar. Acho que as grifes de modo geral estão fora de sintonia com o mercado, que tem mudado com muita frequência e rapidez, ao meu ver tem boas oportunidades para serem exploradas por aqui, ainda mais quando estamos falando de moda masculina. Ah..e finalizando a história da gravata, consegui achar sim mas não no padrão e cores que eu queria :(

Nem tudo está perdido, ontem aconteceu a inauguração da loja Movin uma grife nova de um colega de turma da FGV do curso de Fashion Business, que tem um conceito super bacana de sustentabilidade, vale a pena conhecer.