terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Deu branco, será ?

Então você chegou ao fim do ano e sempre aquela mesma dúvida que nos percorre depois do Natal, o que usar para a festa de réveillon.

Esqueça o esquema de cores, a não ser que você seja muito cético, acredito que o estar feliz na virada é completamente proporcional ao seu estado de espírito e não na cor de suas peças. Muita gente não gosta do look total branco, mas aposta por acreditar que estará "protegido". 

Acredite na sua intuição e use e abuse de peças coloridas que dão alegria e que lhe proporcionará paz e conforto também.


E para aqueles que gostam de saber o significado de cada cor:



Marc Gonçalves



quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Para onde vamos no verão 2015?

Falando um pouco de tendência em roupas, os anos 70 estão muito em alta, em modelagens e nas cores, mesclando um pouco com o ácido dos anos 80 e o tropicalismo. Essas são as as direções mais fortes para o nosso verão 2015. Segue algumas peças para você se inspirar.

Tropicalismo:


Shorts curtos:


Cores ácidas:


Marc Gonçalves

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Bigode para o alto.

Ainda sobre tendências, vamos falar um pouco de bigode. A barba por fazer está sempre em alta, mas o bigode vem despontando como o novo queridinho nos salões.

Mas um estilo em particular vem chamando atenção:  O bigode com ponta modelada, que tem origem histórica, já que as pontas para cima remetem a um estilo aristocrático, usado por homens influentes e ricos nos séculos anteriores. O bigode de ponta modelada passa uma imagem de segurança e respeito, mas tem gente que usa só por diversão. 



O bigode precisa ser aparado para ficar mais estreito, os pelos devem ser divididos no meio, de acordo com o formato dos lábios superiores. Aparar com tesoura específica é a melhor maneira de direcionar os fios. Para fazer o corte, penteie os pelos de fora para dentro e retire o excesso, a manutenção deve ser constante porque o bigode cresce mais rapidamente do que a barba. 

Marc Gonçalves