sábado, 30 de agosto de 2008

Street shoes By Marc

Como tem acontecido à alguns finais de semana, sábado chuvoso na cidade maravilhosa então fui ao centro dar uma olhada o que as pessoas estão usando na rua em relação a tênnis.
Percebi entre muitos, que o modelo tipo All star (solado baixo) está imperando nos pés dos descolados moderninhos até de pessoas mais caretas.
Acho ótimo isso as pessoas estão deixando aqueles tênnis de 36 molas..hehe.. para usar na academia e pra fazer esportes o que seria o correto.




Como adorador de sapatos criativos e coloridos também tenho uma pequena coleção de tênnis e botas.



Tênnis de modelagem street são um grande curinga no visual, deixam o look mais criativo e colorido. Com tantas opções no mercado é so escolher o que combina com você :)

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Macacão cool - verão trend



E como macacão promete ser trend para o verão… saiba que um assim neutro pode muito bem ser usado justamente com uma camisa de cor forte por baixo. E um twsit com uma manga da camiseta aparecendo e a outra não… também fica bem legal :)

Foto: Salvatore Ferragamo

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

No Logo Trend

Quando foi a última vez que você comprou uma camiseta que tivesse um imenso logo gravado no meio do peito? Na verdade, ultimamente, para muitas marcas aquela fase de logos gritantes por toda a parte chegou ao seu fim e o que se busca hoje em dia é ser o mais discreto possível. Há algum tempo, “desfilar” com propagandas de marcas penduradas no corpo era a grande moda, e foi assim que D&G, Armani Jeans, Ralph Lauren, entre outros, chamaram a atenção, mas hoje, ser a própria propaganda da marca tornou-se depreciativo e super “fora de moda”.

Nos anos 90 e início dos anos 2000, as pessoas queriam mesmo exibir aquilo que tinham e mostrar que podiam comprar marcas, independente de estar comprando roupas. O que realmente contava era qual o status aquilo podia trazer. “Eu compro, logo eu sou” acabou se tornando um lema. As pessoas compravam para mostrar às outras que podiam comprar; para mostrar poder.

Hoje em dia, as pessoas com mais conhecimento de moda, acabam preferindo comprar peças com o menor número possível de indícios da marca, fazendo com que somente os "entendidos" possam reconhecer de onde veio aquela peça, de qual marca ou estilista a peça foi comprada. Devido a este fator, muitas empresas estão tendo que desenvolver novas estratégias de marketing para atrair clientes, ou seja, criar logos sem logos e fazer com que as pessoas reconheçam a marca por fatores inerentes à marca.

Por Marina Gentil

YSL em pauta

Evento: Moda, um capítulo à parte, com Paula Acioli
Yves para sempre Saint Laurent
Fui a livraria da travessa conferir o bate papo sobre YSL brilhantemente apresentado por Paula Acioli, foram mostrados vídeos e entrevistas da vida deste brilhante costureiro que amava muito o que fazia e fazia tudo com amor sempre com inspiração na beleza das mulheres.
Da vida controvérsia, em algumas fases à velhice doente, ele continuava a nos brindar com sua criatividade e uma visão além de seu tempo que até hoje inspira jovens talentos da moda. Ele criava roupas eternas.

Em tempo, esta iniciativa da livraria daTravessa é muito importante para levar ao público, seja de moda ou não, informações sobre as grandes mudanças e inovações que esses estilistas fizeram para a moda mundial, a cada mês um grande talento da moda é apresentado.

Adorei a noite e pretendo voltar nos próximos encontros, pra quem gosta de História da moda é um prato cheio e o que é melhor for Free :)

ps.:A saia da apresentadora é um capítulo a parte, hehe :)


terça-feira, 26 de agosto de 2008

Mundo Monocromático

O visual monocromático veio com força total para o verão 2009. Retirando os excessos de passarela,no SPFW e Fashion Rio as propostas foram bem apresentadas e altamente usáveis na vida real. Para quebrar a mesmice das cores se utilize das diferentes shapes e texturas.
Um acessório em outra cor, ou metal também ajuda a dar um toque de sofisticação no look monocromático que a princípio pode parecer um tanto básico. Mas cada caso é um caso.


segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Decoração x Moda

Edição deste ano abre as portas terça-feira(26/09) e propõe 62 ambientes personalizados.

A 18ª edição da Casa Cor abre suas portas para o público na terça-feira. Dessa vez, o local escolhido foi o antigo colégio Sacré-Coeur de Jesus, na Rua Pinheiro Machado 22, Laranjeiras. Para quem gosta de decoração, ou quer ter idéias para sua casa, vale a pena conhecer as novas criações dos arquitetos antenados com as últimas tendências.

“A inspiração deste ano é a ‘casa com a cara do dono’, que revela a personalidade do morador”, diz Patrícia Mayer, uma das organizadoras do evento. São 62 ambientes, assinados por 98 arquitetos, mas o que mais atrai são os 16 estúdios. Cada um deles com quarto, banheiro, sala e cozinha agregados, seguindo temas de acordo com a personalidade do morador.

A moda também está presente no café do pátio da Casa Cor. A arquiteta Cláudia Santos se baseou em Yves Saint Laurent para construir um ambiente elegante, com sofá Luis XVI e citação do estilista na parede, em dourado: ‘A melhor roupa que uma mulher pode vestir são os braços do homem que ela ama. Mas para aquelas que não têm essa sorte, eu estou aqui.’

Como uma luva

Achei isso na internet, caiu como uma luva mesmo :)

Gente,
Eu poderia estar roubando, matando ou flertando com sua namorada(o) mas tô aqui humildemente pedindo uma oportunidade.
Como estou trabalhando num emprego "careta" e super infeliz aqui na empresa, me coloco à disposição do mercado de moda (essa expressão é ótima).
Quem souber de algo, me liga, mande email, sinal de fumaça, tá?
Muito obrigado pela atenção :)

domingo, 24 de agosto de 2008

Pesquisa - Moda Masculina

Sábado de chuva no Rio resolvi dar um passeio para pesquisar sobre bolsas masculinas. Para começar reparei que os homens estão começando a carregar muitas tralhas (celulares, carteira, mp3, etc) e está ficando cada vez mais dificil levar isso tudo dentro dos bolsos das calças.

Percebi que existem algumas bolsas no mercado principalmente de marcas de esportes como Nike, Adidas e outras mais alternativas. Na Osklen exixte uma bolsa bem masculina mas não entendi porque ela está sempre ao lado do manequim feminino, preconceito? no desfile elas estavam na mãos dos modelos masculinos.
Os modelo mais comun é o modelo Carteiro como esse ai da foto de visual mais alternativo.

O que falta é coragem pra poder usar as bolsas sem uns e outros ficarem olhando como algo estranho, é assumir a bolsa e carregar as tralhas com mais conforto e sem comprometer o look com bolsos cheios e gordinhos... Espero que mais opções apareçam no mercado :)

Editorial pessoal - on the way....

To preparando um editorial de algumas peças que fiz, pra esta semana juro que coloco o editorial completo :)

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Rihanna pegando um Táxi em Hollywood

Ela pode? Complicado esta sandália com essa blusinha meio feirinha de Itaipava...hehe :)

Martín Margiela Coleção Outono / Inverno 2008

Muitas vezes os homens se queixam da falta de acessórios adequados e masculinos para eles. Sinceramente a demanda por acessórios ou complementos femininos é muito maior e nesse sentido os homens sentem que faltam opções disponíveis, mas a afirmação não esta tão certa assim ou esta mudando.


Liquidações X preço justo

Em tempo de liquidações me sinto sempre um pouco enganado.

Será que os verdadeiros valores das peçãs são quando elas estão em liquidação : )


Track & Field - até 40% off

Levi's - até 50% off

Aramis - até 50% off

Side Walk - até 50% off

Collins - até 70% off

Forum - tudo a 50%

Vila Romana - até 60% off

Zoomp - até 70% off

TNG - até 80% off

Siberian - até 70% off

Crawford - até 70% off

Armani Exchange - até 50% off

Guaraná Brasil - até 50% off

Victor Hugo - até 50% off

Scene - até 50% off

Armazen - até 50% off

Yachtsman - até 60% off

M. Officer - até 50% off


Brasil o país do Bronze

Fico aqui pensando porque nós brasileiros cobramos tanto de nossos atletas, pois muitas vezes nosso governo que seria responsável por dar um apoio ao esporte não investe o necessário para que eles desenvolvam o máximo de suas qualidades, a iniciativa privada também é bem ausente em determinadas modalidades.

Aparentemente o Brasil só se interessa por futebol, onde estão os maiores patrocínios e incentivos.

Então antes de cobrar aquela medalha de ouro pense se aquele atleta tem o apoio e a infra-estrutura necessária dentro do nosso país.