quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pintar ou não os cabelos?

Para a maioria o que leva ao tingimento é o ato de esconder os cabelos grisalhos. Muitos pensam que cabelos grisalhos os deixam mais velhos do que realmente são, o que os faz querer disfarçar o grisalho para voltar ao “look” da juventude. Mas isto gera a pergunta: O que devo usar? E é esta a pergunta que deixa muita gente confusa.
Existem muitos produtos no mercado, muitos dos quais são específicos para tingir cabelos grisalhos. Estes produtos geralmente usam corantes metálicos que, cumulativamente, tingem os cabelos à medida em que o produto é re-aplicado ao longo do tempo. A idéia é que a mudança do grisalho para uma cor mais escura será menos percebida se acontecer de forma gradual. Estes produtos funcionam como prometem, e milhões de pessoas os usam e assinam em baixo.

Cores Padrão:
Mais recentemente, muitos fabricantes de tintas para tingimento de cabelos começaram a vender e produzir formulas de coloração para homens. Muitos destes produtos são idênticos, em suas formulações, aos produtos feitos para as mulheres. Somente os nomes têm sido mudados.
Honestamente falando, a única pergunta que você deve se fazer é: “Onde estou querendo chegar com o processo de coloração?” A resposta à esta pergunta é o que vai determinar o produto que você vai usar:

Coloração Temporária:Dura até a próxima lavagem e é boa para aqueles que querem saber como ficariam sem seus cabelos grisalhos. Nunca clareará os seus cabelos.

Colorações Semi-Permanentes e Meio-Permanentes: duram entre 6 a 12 lavagens e são boas escolhas para aqueles que gostariam de tingir seus cabelos grisalhos, ou tentar uma tonalidade de cabelo mais escura, mas não querem ter um compromisso permanente.

Coloração com Depósito Permanente: realmente penetra nos cabelos e cria mudanças de cor permanentes no cabelo. Este tingimento só desaparecerá com o crescimento dos cabelos, ou com novo tingimento. No entanto, se já experimentou uma cor em um formulação temporária ou semi-permanente e realmente gostou da mudança, você poderá ficar com essa opção. Esteja preparado, porém, a ter que retocar as raízes a cada 6 semanas. Este produto não irá clarear seus cabelos.

Coloração Permanente com Elevação: apresentada em diferentes formas, dependendo do grau de alteração (ou clareamento) a que seu cabelo natural deve ser submetido para chegar-se à cor desejada. Use este tipo de coloração se você quiser cabelos mais claros do que seu tom natural (tipicamente entre 1-4 tons da sua cor natural).
Dica 1: Na hora de pintar o cabelo para disfarçar os fios brancos, o cabeleireiro jamais deve tingir tudo, para não ficar com um aspecto artificial. São tingidos apenas alguns fios. O processo é parecido com o do reflexo. Coloca-se uma touca transparente na cabeça,isola o fio que será pintado e passa a tinta.
Dica 2: Qualquer que seja o motivo para querer tingir os cabelos, você não deve hesitar. Simplesmente pesquise, e pense bem antes de fazer a sua escolha da cor quando fôr fazer algo permanente.
Fonte: www.hairfinder.com

Nenhum comentário: