quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Tecidos: A versatilidade do linho

O linho, sinal de elegância masculina por muitas décadas, nunca perdeu a majestade e está de volta com texturas permitidas inclusive para meia-estação. Trata-se de um tecido versátil, que se modela facilmente nas mais diversas opções. Há quem jure que até combate o estresse, pois as fibras naturais leves, frescas e secas, não cansam a pele e ainda têm propriedade de absorver a transpiração.

Testes de laboratório comprovam a resistência do tecido: suporta 200 lavagens seguidas na máquina sem perder as características. Em tons naturais, não desbota nem no escaldante sol do verão. Com tanto tempo de garantia, vale a pena escolher peças em cor e modelagem com calma.

O linho foi usado pela primeira vez na mumificação dos faraós egípcios, há 5 mil anos. Na Idade Média, encantou o clero, tecendo os trajes do poder. Além de vestimentas, o linho servia para riquíssimos enxovais da nobreza.
Para continuar vestindo homens e mulheres por todo esse tempo, o linho evoluiu, ganhando características adequadas à vida moderna, sem eliminar, contudo, suas principais qualidades: a leveza e o toque macio e fresquinho. Ideal para peças modeladas ao corpo, como paletós, calças e camisas.

Fonte: Zero Hora texto: Xico Gonçalves

Nenhum comentário: