terça-feira, 13 de novembro de 2012

Como cuidar: Óculos

Você comprou aquele óculos caro e cheio de estilo, mas sabe como cuidar para que ele fique como novo por mais tempo? Aqui vão algumas dicas preciosas:
Mantenha os óculos em seu nariz, não em sua cabeça: as armações se tornam desalinhadas quando posicionadas sobre a cabeça e até a melhor lente não será eficaz se não posicionada corretamente na frente dos olhos.

Use as duas mãos, por favor,  para retirar e colocar seus óculos: evite puxá-los do rosto por uma das hastes e com uma mão só.  Assim, você evita torcê-los, desalinhá-los e principalmente, que caiam suas lentes.

Mantenha os óculos limpos. Para lavá-los, esfregue seus dedos delicadamente, usando água corrente (fria) e sabão neutro.  Enxágüe bem e depois seque com um lenço de papel macio. As flanelas, com o passar do tempo, retêm pó e sujeira. Descarte-as. Evite esfregar as lentes com suas roupas para não arranhá-las.

Use o mesmo procedimento de limpeza para lentes com tratamento anti-reflexo. Não use sabonetes, que possuem componentes hidratantes em sua fórmula, nem saponáceos, que são altamente abrasivos. Jamais exponha as lentes ao sol para secar, uma vez que o calor possa causar a ruptura do tratamento anti-reflexo e ainda deformação da armação.

Guarde os óculos em um estojo quando não estiver usando, sempre com as lentes voltadas para cima. Nunca os coloque dentro da bolsa, no bolso ou em sacolas, desprotegidos. Nunca os exponha ao sol  e em altas temperaturas, nunca deixe-os nos painéis do carro.

Não ajuste os óculos em casa e preste atenção: verifique se a armação encontra-se desalinhada, se há necessidade de ajustes nela e também dela no seu rosto. A ótica fará a revisão e ajustes necessários, pois é treinada para saber como suas lentes precisam ser posicionadas adequadamente no seu rosto.

Nenhum comentário: