Fonte: Black magazine by Diego Uchitel
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Happy Halloween
Fonte: Black magazine by Diego Uchitel
Ed Hardy no Brasil
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Prêmio Moda Brasil: vencedores
Ralph Lauren no topo
1-Ralph Lauren
2- Giorgio Armani
3- Gildo Zegna
4- Eric Wiseman (The North Face, Vans, Kipling, Reef, Eastpak e Napapijri)
5- Domenico Dolce and Stefano Gabbana
6- Terry Lundgren (Macy’s)
7- Mickey Drexler (J. Crew Group)
8- Miuccia Prada and Patrizio Bertelli
9- Bernard Arnault (LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton)
10- François-Henri Pinault and Robert Polet (Gucci Group )
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Editorial - Filhos da revolução
Magazine: FutureClaw - (Fall 08)
Editorial: Children of the Revolution
Photographer: Nick Zantop
Prêmio Moda Brasil
Alexandre Herchcovitch
Osklen (Oskar Metsavaht)
Ricardo Almeida
Cultura de Moda: Julio Rego
- 3 calças: uma jeans, uma bege e outra cinza.
- Um blazer Azul sem botaõ dourado(pelo amor de Deus).
- 2 ternos: Um bege e outro escuro.
- 4 camisas de colarinho.
- 1 par de sapatos sociais preto e outro marrom.
- 1 sapatênis e um tênis tipo All Star.
- 4 a 6 gravatas se o trabalho exigir.
Para aprender mais sobre roupas de trabalho indico o livro "Estilo no Trabalho" de Julio Rego e Heloisa Marra.
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Tendência: Jeans + Jeans
Para o verão 2010, na temporada de Paris, o estilista Mihara yasuhiro desfilou o double denim em tonalidades distintas de blue. Observe que em ambas as peças foram reproduzidos efeitos em respingos sobre desgastes localizados.
Fonte: UseFashion
Moda Confortável by Rogério Figueiredo
Loja Oscar Freire: Rua Oscar Freire, 583 – Jardins, Contato: (11) 3064-7443
Loja Moema: Rua Normandia, 22 - Moema, Contato: (11) 3926-7621
Fonte: Uol
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Tendência - Moda Customizada
Domingão style
Brincadeiras a parte, acredito que precisamos ter um pouco mais de cuidado ao se vestir, caso naõ goste ou não entenda de roupa, existem profissionais no mercado que podem ajudar nestes casos. No caso de televisão os figurinistas podem ajudar e fora dela um Personal Stylist pode dar umas boas dicas de como se vestir ou melhorar sua imagem.
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Totem - Investindo no masculino
História:
A história da grife, que completou 13 anos, foi escrita com trabalho e dedicação, mas costurada com muito talento. Surfista e jornalista, Fred D´ Orey foi campeão brasileiro de surf em 1987 e editor-chefe da revista Fluir de 1988 a 1989. Foi graças a uma vontade incontrolável de colorir as praias brasileiras que Fred D´ Orey começou a se interessar por moda. A decisão de abrir uma confecção aconteceu na Indonésia, em 1991. O negócio deu certo, cresceu, e Fred em 1995 abriu sua primeira loja, em Ipanema. Assim nasceu a Totem, da vontade de colorir o mundo. Começou com shorts masculinos, mas as coleções foram se sofisticando a cada ano. "O público foi shapeando a Totem. Eu fazia shorts, pediam camisas. Fazia camisas, pediam calças. E assim por diante", conta Fred. Em 1998, criou a linha feminina.
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Moda + música
Mais fotos do estilo da banda:
Entre no clima com o clipe da música Eletric Feel. Selecionei também uma entrevista deles, lêia aqui (em inglês).
Moda por uma boa causa
Através do site Links London, você poderá comprar esta pulseira e estará contribuindo a essa boa causa.
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Gossip Man
A VMan de inverno também inclui mais 50 páginas clicadas por Mario Testino com fotos que mostram as formas e a modernidade desta nova masculinidade.
Apoveitando separei alguns looks dos personagens da série:
Gossip Girl é uma série de televisão dramática produzida pelo canal Americano The CW. A série é inspirada na série de livros Gossip Girl de Cecily von Ziegesar.
Sagging Pants
Notícia e as fotos:
Autoridades de Lynwood Village, nos arredores de Chicago, EUA, aprovaram uma lei punindo com multa de 25 dólares o uso das hediondas "sagging pants".
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Pócopiá ???
Resolvi retirar um trecho da entrevista de um dos sócios da Reserva a Gloria Kalil em que se comenta o fato:
A revista Piauí publicou que uma peça do seu desfile do inverno 2007 era parecida com algo já feito por Junya Watanabe. O que você tem a dizer sobre isso?
Parecido não, idêntico. O processo de criação no mundo inteiro passa por um momento inicial chamado shopping, que é quando se saí às ruas para comprar referências que são importantes para esse processo. A cópia não é justificada de maneira alguma. É um erro. Quando saiu a matéria da Piauí, em nenhum momento eu busquei retratação, porque não era parecida, era igual, idêntica. Uma cópia. Erramos por inexperiência. Foi um desfile de 350 referências e uma das peças era plágio. Essa é a primeira vez que falo sobre isso após a publicação da revista.
Vocês estavam conscientes de que estavam fazendo um plágio?
Eram 350 referências, no meio tinha uma cópia. É tão intensa a montagem de um desfile, que passou. Em momento algum, durante a montagem do look, eu lembrei que a peça era de Junya Watanabe (foto). Erramos e isso não vai acontecer mais.
Entrevista completa aqui.
A moda sempre está bebendo da fonte de temporadas passadas e inspirações em épocas como 60,70,80,etc. Por consequência isso pode tornar as vezes as coleções bem parecidas, mas cada estilista tem sua interpretação e estilo. Num mundo globalizado as cópias ou inspirações baseados em tendências internacionais acontecem e são aceitas. Acredito que os verdadeiros criadores tem lugar garantido neste mundo de cópias, por mais perfeitas que sejam sempre ficam pior que a original e enfraquecem a marca que copia. Mas por outro lado as vezes torna a moda mais acessível, fazendo com que aquela roupa caríssima se torne bem mais atraente em preço. É difícil dizer quem está certo ou errado :)
Cultura de moda: Alexandre Herchovitch
No seu estilo fundem-se a ousadia da noite paulistana e a rigidez da sua educação judaica.
Sua trajetória na moda brasileira foi construída em pouco mais de dez anos de carreira, sendo que a marca e o estilista Alexandre Herchcovitch obtiveram uma grande repercusão e reputação no mundo da moda brasileira e internacional.
O estilista paulistano cria anualmente oito coleções para a própria marca, criações de produtos licenciados para diversas empresas, desfiles anuais na célebre Semana Prêt-À-Porter de Paris, na Semana da Moda - 7th on Sixth, em Nova York, e duas vezes por ano no São Paulo Fashion Week.
Nos desfiles suas roupas são criativas e as vezes inusitadas, tudo faz parte do marketing de moda, algumas peças mais comercias podem ser encontradas em sua loja virtual.