
Andy Warhol conhecido também como um dos pais da cultura pop da maneira como a conhecemos, responsável por uma verdadeira revolução, social e culturalmente falando. Imortalizado pelo trabalho que realizou, brincava com a arte relacionando-a a uma sociedade completamente rendida ao consumo.

Na década de 60 Andy Warhol embarcava por um terreno até então desconhecido: o cinema. Seus primeiros trabalhos nascem em sua fábrica de criações, um galpão que ele havia comprado na East 47th Street, em Nova Iorque. Usando como atores os amigos que o visitavam no ateliê com certa freqüência, ele traz de seu trabalho como artista plástico a preocupação com a intensidade de suas imagens. Filmando em 16mm, seus primeiros trabalhos como cineasta são essencialmente contemplativos, momentos em que ele acredita tornar o espectador mais capaz de conhecer a si mesmo.
Contraditório, explosivo e audacioso, o artista americano morreu em 1987, logo depois de uma operação na vesícula biliar. Os trabalhos que ele realizou continuam bem cotados até hoje, e pode-se encontrar somente na internet inúmeros sites que vendem réplicas de suas pinturas mais famosas. Recentemente, o original “Green Car Crash (Green Burning Car 1)” foi arrematado em um leilão em Nova York pela singela quantia de R$ 135 milhões.

Nenhum comentário:
Postar um comentário