A coleção masculina Spring Summer 2010 do estilista Jean Paul Gaultier, apresentada em seu último desfile, em Paris, mostrou a reinterpretação muito particular de Gaultier de peças icônicas da Levi’s®, que teve total liberdade de criação e apoio da marca. “Levi’s® é o Sonho Americano, é um mito, é o jeans original. Foi divertido trabalhar minhas versões para o 501®”, declarou Jean Paul.
Quatro calças Levi’s® 501® e a clássica jaqueta jeans foram reconstruídas sob o olhar de temas familiares da Maison Gaultier: listras marítimas e bondage. Editada em jeans rígido, a famosa jaqueta “Trucker” foi recortada na parte frontal, e tiras foram colocadas nas aberturas criadas pelo estilista. Calças 501® ganharam as mesmas tiras em trabalho de bondage nas pernas.
As tradicionais listras navy adornam as laterais do modelo 501®, deixando as costuras do jeans expostas como forma de mostrar a versão mais pura do denim rígido.
Todas as peças Levi’s® reinterpretadas pelo estilista foram mostradas no desfile como complemento dos looks masculinos criados com as peças de alfaiataria da coleção de Gaultier.
Divulgação: Duo Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário