terça-feira, 31 de agosto de 2010

Novas cores para velhos acessórios masculinos

Os acessórios masculinos nunca tiveram em alta como agora, visto em editoriais por ai afora eles variam de tamanhos e estilos e são detalhes que Para mim essenciais para compor um look, seja ele mais despojado ou formal. Relógios, cordões, pulseiras, anéis e óculos são acessórios que ajudam a dar um toque de modernidade ao vestuário masculino, mas entre eles o que eu dou mais atenção sao os relógios. A marca Uniform Wares lançou a pouco tempo uma coleção que chama atenção pelo design e as cores. Sinônimo de design e ganhadora de diversos prêmios ao redor do mundo por seu desenho com linhas simples e variedade de cores.

Entre as que mais chamaram a minha atenção foram o amarelo e o cinza da série 100.


Fonte: Moda para Homens

sábado, 28 de agosto de 2010

Barba e Bigode

Algumas figuras públicas seriam muito diferente sem barba. "George Clooney ainda teria o apelo de um homem maduro, sem barba de três dias? Johnny Deep com sua aura de mistério de homem? Também são muito famosos os experimentos de Brad Pitt, muitas vezes ligados a um personagem do filme.
Estilistas também optaram por uma cara mais masculina. Na última semana de moda em Paris, no desfile de Jean Paul Gaultier os modelos usavam barba espessa e bagunçada, estilo impressionista, e até mesmo um bigode fino. Para Yamamoto, os homens usavam barbas e bigodes grandes.
No entanto, independente do estilo, todos necessitam de cuidados e manutenção. Além disso, a escolha também deve levar em conta o corte de cabelo e formato do rosto. O tipo de barba pode ajudar a refinar sua aparência ou esconder imperfeições.
Fonte: Moda Ellos

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Reserva verão 2011

A grife carioca Reserva coloca modelos e skatistas em ação para a campanha de verão 2011 inspirada nos Z-boys.

Os Z-Boys, (Jay Adams, Stacy Peralta, Tony Alva, Shogo Kubo, Bob Biniak, Nathan Pratt, Jim Muir, Allen Sarlo, Chris Cahill, Paul Constantineau, Peggy Oki e Wentzle Ruml) surgiram na década de 70 formavam um time de garotos que andavam de skate e surfavam, chamado Zephyr Team eram garotos humildes,mostraram aqueles que "achavam que andavam de skate" o que realmente era estilo e atitude, revolucionando o esporte desde a primeira vez que apareceram nos campeonatos dos "riquinhos". A partir daí, o Z-team dominou a cena do esporte nos EUA, sendo inclusive os responsáveis pelo wall riding (Modalidade que os Skatistas dropavam em paredes, manobra conhecida hoje como Wall ride) e pool riding (Modalidade que os skatistas andavam em piscinas). Sim, foram eles que inventaram essa história de entrar nas piscinas vazias das casas e passar horas descendo as paredes, até que os donos ou a polícia aparecessem e os expulsassem.
Fotos: Chic

Gold Trip

A Wöllner lançou a linha Gold Trip, voltada para um público antenado e que preza pela praticidade.Os modelos foram criados com a preocupação de surpreendê-los, sem perder a identidade da marca, que segue um estilo contemporâneo e esportivo.A linha é composta por cinco itens, todos feitos em matelassê preto, com acabamentos em dourado e forro interno na cor amarelo. Gostei muito do visual externo da mochila me passa algo sofisticado, o único ponto fraco é o acabamento interno da mochila achei um pouco "pobrinho" para uma bolsa que pretende ser top de linha.





sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Afinal, eles podem ou não podem usar bolsas?

Onde levar as suas coisas, podemos levar uma bolsa? e porque nao,Para os modernos, as bolsas são muito bem-vindas e acrescentam personalidade ao modo de vestir.


















Os modelos de transpassar, que lembram as bolsas usadas por carteiros, são uma ótima opção; se você preferir pode optar por uma mais estruturada, de alças curtas. Existem sim modelos masculinos. O material pode ser o couro, plástico, náilon ou lona.

















Agora, se você se considera um clássico a história muda e o uso de bolsas já é um pouco mais limitado. São aceitáveis as pastas executivas ou mesmo as mochilas, a necessidade de levar o computador para o trabalho fez este acessório ultra esportivo ganhar status para acompanhar os ternos dos engravatados. Escolha uma de couro ou lona, mais discreta, que combine com os tons de blazers e paletós que você tem no armário.

















Para a noite, os bolsos ainda são, sem dúvida nenhuma, o melhor lugar para guardar os seus pertences. Só não me apareça de pochete! E isso vale tanto para os clássicos, quanto para os modernos. Gloria Kalil

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Cuidado com o foco do olhar

JOSÉ WILKER posa com as diretoras do Festival de Cinema Brasileiro de Miami, Adriana Dutra e Viviane Spinelli, em frente ao Colony Theater, onde acontece o evento. O festival termina no próximo sábado, dia 21.
Alguém explica essa combinação? tudo bem querer modernizar o terno do tipo formal+informal, mas este tênis amarelo não ficou bem no contexto. Que tal um tênis tipo Adidas numa cor neutra (preto ou branco) e uma camisa slim fit colorida? afinal ele é um ator e chamar atenção para parte superior do corpo é mais bacana.


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Do fundo do baú

Eles podem parecer ultrapassados, caretas e um tanto sisudos, mas nunca os blazers e os cardigãs representaram tanto frescor na moda masculina. Redescoberta e revisitada, a alfaiataria clássica deixou de ser apenas roupa de gala ou de trabalho, ganhando ruas e baladas com tremenda versatilidade. Na verdade, é pura questão de hábito. E de informação. Usar a “terceira peça” pode resolver uma produção básica e fazer a diferença entre meninos e homens. Experimente arrematar a dupla jeans e camiseta branca com um blazer cinza ou marinho, de corte mais ajustado. Efeito imediato de maturidade garantido – pelo menos na embalagem. E se, no horário comercial, os termômetros estiverem amenos, troque aquele pulôver de gola V, usado sob o paletó e que deixa aparecer apenas o nó da gravata, por um cardigã. Além de valorizar a gravata, vai salpicar modernidade no seu look mais formal.



O retorno dos blazers foi alavancado pelas novas bandas roqueiras, mais preocupadas com o figurino e que foram buscar inspiração em ícones como os Beatles e os Rolling Stones, sempre muito alinhados. Com os cardigãs, a “culpa” foi da febre vintage que instalou-se na moda há algum tempo e que fez o guarda-roupa do vovô virar objeto de desejo. Parece irônico que duas peças tão tradicionais possam ser a solução para homens de todas as idades? Bem, tudo depende de como são usadas, claro. O segredo está em misturar universos.


O mesmo se aplica ao cardigã que, liso e sóbrio, vai ao escritório com elegância; colorido ou listrado, está pronto para momentos de diversão, com a mesma bossa. Os materiais também são bons aliados. No verão, procure por aqueles que levam algodão na composição. Existem mil maneiras de se divertir com blazers e cardigãs, escolha a sua.


Por Sylvain Justum

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Quem quer ser um estilista?

Hoje em dia basta ter fama para brincar de ser estilista de uma linha de roupas. Os empresários aparentemente estão muito mais interessados no sucesso comercial do que no desenvolvimento de peças realmente pensadas por um estilista profissional. Acho legal artistas assinarem uma coleção imprimindo seu estilo, mas acredito que os créditos deveriam ser dados para os verdadeiros criadores das roupas. Vemos o exemplo do ator/cantor Fiuk, que está em todas as revistas teens do país e claro um sucesso em vendas em tudo que leva seu nome, pensando nisso, uma marca lançou uma coleção masculina chamada N.G.C.H for Fiuk. As roupas são coloridas e despojadas bem ao estilo happy-Rock, como é chamado essa nova geração de bandas com um visual mais colorido e alegre.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Zara x Balmain: Fast fast fashion

Ok... Amamos comprar roupas inspiradas nos grandes estilistas por preços bem mais convidativos em lojas de fast fashion como a Zara, mas também não precisa ser algo tão literal e nem copiar o lookbook todo. Criatividade na hora de mostrar as roupas de uma outra forma também é legal. Esquerda: zara man fall winter 2010 / direita: balmain homme fall winter 2010.

Fonte:

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

E ai vamos usar uma Melissa ?

Já mostradas em todos os sites de moda a nova linha masculina da Grandene chamada de M:Zero. Os sapatos são feitos de plástico reciclável e são bastante confortáveis. Os novos modelos chegam em sapatos tipo Oxford e Mocassim, que além dos modelos feitos de plástico, tem também os revestidos por veludo.


Tecidos: A versatilidade do linho

O linho, sinal de elegância masculina por muitas décadas, nunca perdeu a majestade e está de volta com texturas permitidas inclusive para meia-estação. Trata-se de um tecido versátil, que se modela facilmente nas mais diversas opções. Há quem jure que até combate o estresse, pois as fibras naturais leves, frescas e secas, não cansam a pele e ainda têm propriedade de absorver a transpiração.

Testes de laboratório comprovam a resistência do tecido: suporta 200 lavagens seguidas na máquina sem perder as características. Em tons naturais, não desbota nem no escaldante sol do verão. Com tanto tempo de garantia, vale a pena escolher peças em cor e modelagem com calma.

O linho foi usado pela primeira vez na mumificação dos faraós egípcios, há 5 mil anos. Na Idade Média, encantou o clero, tecendo os trajes do poder. Além de vestimentas, o linho servia para riquíssimos enxovais da nobreza.
Para continuar vestindo homens e mulheres por todo esse tempo, o linho evoluiu, ganhando características adequadas à vida moderna, sem eliminar, contudo, suas principais qualidades: a leveza e o toque macio e fresquinho. Ideal para peças modeladas ao corpo, como paletós, calças e camisas.

Fonte: Zero Hora texto: Xico Gonçalves