terça-feira, 22 de junho de 2010

Posso Ajudar?

Andando pelas lojas de departamentos, área cheia de novidades e coisas de gosto as vezes duvidoso, bom que isso esta mudando, e onde geralmente o público consumidor não tem tanto acesso a notícias de moda ou simplesmente não ligam para isso, me deparo com uma cena curiosa e fico de perto ouvindo a conversa: um diz: "será que este sapatênis fica legal? acho que prefiro ele ao sapato preto, pois “posso usar este com calça jeans e calça social”; Só para esclarecer, o sapatênis em questão era aqueles modelos cheios de detalhes estranhos e numa cor intermediária entre o marrom e o preto.

Mas o que me chamou a atenção foi a total falta de atenção que as lojas de departamentos tem com seus clientes, seria bem inteligente alguém ali por perto com um mínimo de informação de moda para explicar como combinar o sapato com outras peças de roupa ou como ele deve ser utilizado, tipo uma mini consultoria de estilo - ali mesmo vapt-vupt!

Esse é um nicho de mercado pouco explorado. Um cliente bem orientado pode comprar melhor e ainda ter informações sobre seu visual e de como usar a peça que está comprando, gerando uma satisfação na compra e com certeza uma grande empatia com a loja. Independentemente de eu gostar ou não dos horrorosos sapatênis (já comentei deles por aqui), que foi como surgiu esse post, informação nunca é demais e de "graça" melhor ainda.
Por outro lado isso me lembrou de outro episódio em um shopping da Zonal Sul onde entrei para olhar as araras em uma loja de roupas importadas e tive uma verdadeira aula sobre a camisa que gostei, o vendedor me falou sobre o estilista e sua coleção atual, o tecido, ou seja, só não levei, pois estava fora do meu orçamento :( Mas parabenizei o vendedor pela informação e com certeza nunca esqueci deste atendimento, mesmo não tendo levado a peça.

Nenhum comentário: