quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A abominável moda dos Sapatênis

Sapatênis é aquela peça masculina oito ou oitenta: ou você ama, ou você odeia. Eu, no caso, fico com o oitenta. Por que? Porque eu não acredito na premissa dos sapatênis. Porque ele não é um sapato, nem um tênis. Porque, na maioria – e até hoje, em todas – das vezes, ele é feio, cores variadas, tenta ser moderno mas não consegue. Aliás, se você vai caminhar, usa um tênis, se vai à um evento, reunião, ou qualquer coisa do tipo, use um sapato. Não existe um meio termo para essas coisas. É um ou outro. Ele está para o homem, assim como a “pata de bode” (aquelas botas de rave) está para a mulher.

Eles surgiram com os Casual Friday’s, já que eles não são tão esportivos quanto um tênis e nem tão formais quanto um sapato, além de dizerem por aí, que são ultraconfortáveis, são o sucesso de venda de muitas marcas por aí.
Sapatenis tem salvação?!!!
Caso você nao abra mão deles, ai vai uma dica: os melhores são os modelos inspirados nos tradicionais Oxford, além daqueles que deram uma simplificada no cabedal, sem aquela quantidades de cores e costuras tão tradicionais neste tipo de calçado. Nada como um bom design para salvar a vida daquilo que para mim estava pra lá de condenado.


Quer saber mais sobre sapatos, da uma olhada neste post aqui.
Fonte: Sem Paleto e Fora de Moda.

2 comentários:

Andrézinho disse...

São raros os modelos que ficam nos "8". Mas concordo com você que não é uma peça fácil de utilizar. Sem contar que as combinações de cores e modelos são péssimas. Eu não uso!

Anônimo disse...

Marc
Eu adoro um bom sapatênis, mas lógico que tem todos!!!
Abs e parabéns pela matéria.
Alexandre Taleb
http://ataleb.wordpress.com