segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Na onda do Plus size

Sempre recebo muitos e-mails com pedidos de indicações de roupas para pessoas que estão acima do peso, os chamados Plus Size, palavra da vez na moda. Já comentei sobre este público aqui e aqui. Vamos então a mais algumas dicas.
No lado das mulheres vemos muitos movimentos e destaques para esse tipo físico atualmente. Os homens ainda estão em desvantagem, salve exceções existem poucas lojas especializadas em roupas de tamanho grande. Vou colocar aqui algumas dicas de como se vestir e usar a moda a seu favor, mesmo com uns quilinhos a mais. O mais importante é: use sempre roupa no seu tamanho, nem maior nem menor :)

As camisas devem ter os ombros no lugar e a barra ficar na altura do quadril. Camisas muito compridas engordam e encurtam. Não exagere no tamanho da gola. Colarinho muito alto achata o pescoço e deixa a papada mais evidente. As melhores estampas são aquelas de fundo escuro e motivos grandes. As camisetas devem ter o decote em V ou gola careca, que alongam ainda mais o pescoço. As pólos estão super em alta, por isso abuse delas com jeans, bermudas e etc. Use listras horizontais quanto mais finas mais alongam a silhueta. As calças muito cheias de bolsos e recortes ajudam a realçar a gordura, por mais larga que seja. Por isso, prefira as mais “sequinhas”

Números:
O Ministério da Saúde divulgou uma pesquisa que revela que 43% dos brasileiros estão com excesso de peso. Além disso, 13% da população está obesa.

Fonte: http://www.athoshomem.com.br/blog/

Nenhum comentário: