terça-feira, 28 de setembro de 2010

P r i m a v e r a / V e r ã o 2 0 1 0 / 2 0 1 1

23 de setembro a 21 de dezembro, do latim: primo vere, no começo do verão. Estação de Temperatura não tão baixa e nem tão alta fazendo da primavera uma época muito agradável. Porem sem grandes novidades (o que é uma pena), mas com uma super preocupação na qualidade e manufatura das peças. Roupas para vida real, confortáveis, num grande mix do formal com o causal, destacamos aki algumas tendências, vamos a elas:

EsporteEssa tendência traz um mix de roupas que unem conforto a uma modelagem impecável (alguns toques de alfaiataria). Tecidos como o náilon combinados aos tradicionais algodão e lã, cores vibrantes e silhueta relaxada mostram o equilíbrio da proposta. Podemos destacar as seguintes coleções: Jil Sander, Balenciaga, Prada, Pringle of Scotland e Z-Zegna.


Glamour Os clássicos do cinema e personagens inesquecíveis como o Carlitos de Charles Chaplin e o mafioso Al Capone trazem glamour e ousadia. O charme dos atores dos anos 40 e 50 influenciam ternos de duplo abotoamento, listrados e com silhueta mais ajustada, além de smoking e camisas com gravatas borboleta. Podemos destacar as coleções de: Gianfranco Ferré, Salvatore Ferragamo, John Galliano, Alexander McQueen, Versace e Viktor
& Rolf.



Nômade Aqui temos o homem globalizado que reúne elementos de todos os lugares por onde passa. Marrocos, Oriente e Leste Europeu são os principais destinos desta vez. Destaque para as coleções de: Missoni, Etro, Dior Homme e Yves Saint-Laurent.


Balneário Os anos 50, inspira roupas confortáveis e despojadas. Muito linho, estampas tropicais, pólos, shorts, bermudas e xadrez vichy convidam a férias eternas. Destaque para: Malo, Hermès, Prada, D&G e Dolce & Gabbana, que comemora 20 anos de sua linha masculina.




Rock Star O espírito das grandes bandas de Rock inspiram jaquetas de couro, calças skinny ou cigarrete. Um ar rockabilly também faz parte, com acessórios pesados e cores escuras completando o look. Destaque para: Burberry Marc Jacobs, Versace, Paul Smith e Balmain.


Sexy menAqui os homens parecem estar muito à vontade exibindo seus atributos físicos (para usar tem que estar super em forma). Torsos nus, silhueta justa e blusas transparentes são a receita do estilo de quem confunde diversão e trabalho. Destaque para: Bottega Veneta, Roberto Cavalli, Calvin Klein, Gucci e Giorgio Armani.


Fonte: Reuters e Thiago Botelho


Nenhum comentário: