quarta-feira, 28 de março de 2012

Casual ou Social ?

Realmente as vezes é difícil perceber as diferenças entre os vários tipos de trajes, e muitas vezes recebem convites para festas onde é especificada a roupa a ser usada durante o evento, através do dresscode (código de como se vestir), que ao invés de ajudar, acaba deixando mais dúvidas diante de tantos termos e variações. Esse problema é bastante comum e muitas vezes nem mesmo o anfitrião da festa sabe exatamente o real significado de determinada nomenclatura.
Muita calma nessa hora, seguem algumas dicas sobre as diferenças básicas entre uma roupa social e uma casual, e quando devem ser usadas.

Traje Casual
Também é chamado de esporte ou esporte casual e é um traje mais indicado para eventos sociais durante o dia, ao ar livre, ou até para as ocasiões mais informais, como almoços de negócios e festas de aniversários. É uma maneira despojada, porém elegante de se vestir.
O que usar:
Calças de brim ou jeans estão liberados e ficam perfeitas com camisas básicas de tecido ou camiseta de malha ou gola polo. O uso de gravatas e ternos pode ser dispensado e, para dias frescos ou com eventos em locais refrigerados, um blazer de tecido mais fino é o ideal. O calçado que combina com esse visual são os mocassins ou sapatênis
Traje Social
Também chamado de passeio completo, é o mais requisitado nos convites de casamentos, formaturas, jantares especiais e premiações.
O que usar:
O mais recomendado é que se faça uso de terno e gravata, preferencialmente em tons tradicionais e escuros, como o preto e o azul marinho e não esqueça a gravata. O uso de sapato social e cinto é indispensável.

Nenhum comentário: