segunda-feira, 19 de março de 2012

O relógio " Santos"

Em 1904, Santos Dumont cansado da falta de praticidade do relógio de bolso, esses relógios eram protegidos por uma tampa, o que obrigava a uma considerável manobra para se ver as horas e então reclamou para um de seus melhores amigos, o joalheiro francês Louis Cartier (fundador da joalheira Cartier). Para ele, um homem que passava grande parte do tempo dirigindo máquinas voadoras ou trabalhando em projetos, isso era um problema grave.
Santos Dumont pediu para que Cartier achasse uma saída para essa limitação. Algum tempo depois, o joalheiro presenteou o aviador com a solução que havia encontrado: O protótipo de um dos primeiros relógios de pulso masculinos, que recebeu o nome "Santos".

Relógios de pulso já existiam antes. Inventados em 1868 pela dupla Antoni Patek e Adrien Philippe (da Patek Philippe), eles eram vistos mais como uma peça de joalheira feminina. O modelo criado por Cartier diferia do que havia no mercado até então por ter um desenho simples e funcional: uma caixa retangular em metal presa a alças de couro.
Com mais de 100 anos de história, o "Santos" é produzido hoje em versões que incluem novos materiais. Preço em torno de: R$ 20.000,00.
Fonte:Uol

Nenhum comentário: