“Os homens estão menos caretas. Eles costumam ser resistentes, mas quando a inovação é em nome do conforto, aceitam com mais facilidade”, acredita Igor de Barros, estilista da marca VRom, destaque entre as coleções masculinas apresentadas na última edição da São Paulo Fashion Week.
A Prada mostrou malhas curtas, revelando parte da barriguinha dos homens. A Dior veio com leggings metalizadas, enquanto a Gucci apresentou microshorts com caimento balonê.
No entanto, ninguém foi mais vanguardista que Alexander McQueen e seu tomara-que-caia de paetês. Nada melhor que a peça para evidenciar os músculos conquistados em horas de malhação.
“Eles parecem ter medo de dormirem metrossexuais e acordarem gays!”, brinca o crítico Lula Rodrigues, citando a dificuldade do público masculino em aceitar as inovações fashion. “Nunca devemos menosprezar o poder da moda. Veja a ironia do destino: há dez anos era impossível imaginar um homem usando pólo cor-de-rosa e agora todos eles têm uma no armário".
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