domingo, 31 de maio de 2009

Street style: Londres

Graças a globalização da internet podemos dar uma olhada no que as pessoas estão usando pelo mundo afora, selecionei alguns looks bem interessantes das ruas de Londres. A primeira vista podem nos parecer meio sureais, mas as maiores tendências sempre nascem na rua e algum dia chegam por aqui e ao nosso vestuário de cada dia. Só para lembrar Londres é considerada uma das maiores cidades lançadoras de tendências de moda no mundo, Vivianne Westwood não nos deixa mentir :)





Fotos by jamoolstyle.jp

sábado, 30 de maio de 2009

Casa de criadores: Marcellu Ferraz

São Paulo, 29 de maio de 2009 - Em seu desfile no último dia da Casa de Criadores, Marcelu Ferraz criou uma releitura do tradicional estilo navy, rebatizando-o de New Nave, idéia tirada após conhecer as obras da artista argentina Leonor Fini.



sexta-feira, 29 de maio de 2009

Casa de criadores: ADD

A estamparia vem forte, com direito a água-de-coco, coqueiros e xadrez apresentado ora em tons fortes ora em tons mais sombrios, crash de estampas e cartela de lilás, amarelão, cinza e o vermelho incandescente. Gravatinha fininha, colete em nylon, malhas atoalhadas, shortinhos curtos com referências aos 70's são destaques da coleção.EP




Casa de Criadores: Danilo Costa (Projeto Lab)

Despretensioso, com inspiração no trabalho do artista americano Jeff Koons, o desfile traz looks leves com tons pastel, remetendo ao universo infantil, com peças brancas e uma pitada de cinza. Foram desenvolvidos óculos exclusivos em parceria com a Tecnol para compor o simpático styling da coleção. As estampas divertidas de sorvete de casquinha, ursinhos, os apliques de corações e os bordados em forma de laço dão clima sexy e divertido.EP


Casa de Criadores: Der Metropol

A grife traduz sua coleção inspirada na proteção para o caos urbano com estamparia própria, a imagem de um cactus visto de cima. Jaquetas,blazers e calças ganham recortes e spikes revestidos em tecido são aplicados nas articulações, como cotovelo e joelho, trazendo um ar futurista. Estampas e grafismo que vão do preto ao magenta fazem um streetwear descomplicado, sem caretice. Sobreposição de golas, tênis em vinil e moletom repaginado. EP



Mercado: Uso de gravatas aumenta no Brasil

Com alta de mais de 12% em relação a 2007, o Brasil vendeu 18 milhões de gravatas no ano passado, 11 milhões de unidades produzidas no país e as 7 milhões restantes provenientes principalmente da China. Os dados são do Instituto de Estudos e Marketing Industrial e da Secretaria de Comércio Exterior, que revelam ainda a queda de 20 milhões para 10 milhões de unidades vendidas entre 1995 e 2005 na Alemanha.
Estudos do Instituto Gallup, divulgados pelo Wall Street Journal, explicam esta simultânea ascensão do acessório no Brasil e queda no resto do mundo. Executivos de classes mais elevadas perderam o gosto pela peça por constatarem que a gravata não é mais sinônimo de poder. Para eles, quem realmente tem poder aquisitivo e elevada posição social, pode se vestir como bem entender.
Resta aos fabricantes encontrar novos meios de incrementar e desvencilhar a imagem da gravata unicamente como símbolo de distinção social nos países desenvolvidos.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Casa dos Criadores: João Pimenta

SP, 27 de maio de 2009 - Ainda com influência do guarda-roupa feminino e sem excessos como na última temporada, João Pimenta apresenta uma coleção leve, com cartela de cores suaves, bem apropriada para o clima tropical.
A inspiração é o guarda-roupa "caipira", bem brasileiro. Pense em Mazaroppi, Jeca Tatu, Nerso da Capitinga... O desfile tem uma evolução harmoniosa, começando com o branco, indo para o bege e finalizando com cáqui e verde-musgo.




Fonte: ErikaPalomino