Alguns países são considerados referências no mundo jeanswear. A sua tradição e as suas marcas chamam a atenção pela qualidade, inovação e design. O Japão é um dos países que mais se destaca em vários destes aspectos e possui algumas das maiores marcas do mundo como Evisu, Samurai, Edwin e Flat Head, marcas que, mesmo nascendo nipônicas, viraram objeto de desejo de milhões de pessoas ao redor do mundo oriental e ocidental.
A qualidade é percebida, e a inovação é buscada continuamente, exemplo disso é a edição limitada lançada esse ano pela Samurai de calças produzidas com denim 24 oz. A calça tem um tecido tão pesado que consegue ficar em pé sem estar vestida! Na verdade jeans é um assunto tão sério, que a busca da calça perfeita para alguns japoneses é um objetivo a ser perseguido, e por isso as marcas e designers são tão meticulosos.
Algumas marcas como a Kato Jeans investem na criação de peças totalmente artesanais e por isso super exclusivas. Hiroshi Kato define e especifica até o tipo de tingimento de cada linha de bolsos. Ele também desenvolveu uma modelagem que dá a imagem de pernas mais longas aos japoneses.
Pequenas fábricas - principalmente na região de Kyoto - produzem peças must have que serão desejo de muitos, e comprada por poucos, já que toda essa exclusividade tem um preço alto, tão alto que quase somente o bolso dos próprios japoneses pode aguentar, e que depois serão desfiladas em ruas de bairros famosos de Tokyo como Harajyuku, Shibuya e Omotesando.
Fonte: Vicunha
Fonte: Vicunha
3 comentários:
Marc
É incrível, o jeans é sucesso el qualquer lugar.
Abs
Alexandre Taleb
Consultor de Imagem
http://ataleb.wordpress.com/
Quase neh Alexandre, na India e no Oriente Medio, eu nao vi. hehe
Deve ter!
É mundial.
Abssssssss
Alexandre Taleb
Consultor de Imagem
http://ataleb.wordpress.com/
Postar um comentário