Como tenho experiência na área de informática vou começar alguns posts relacionados com tecnologia aplicada na moda. Vou começar pelo uso do Ipad, dispositivo lançado pela Apple no início de de 2010 nos EUA e que recentemente chegou por aqui pelas vias oficiais.
Há várias formas de usar esse dispositivo, no site da revista exame, tem uma matéria listando 10 formas de usar o iPad no dia-a-dia do seu negócio. Ver matéria.
A Farm , loja de moda feminina carioca já vem utilizando o Ipad para disponibilizar o catálogo (lookbook) da coleção aos clientes dentro da loja.
A fabricante de calçados Di Valentini trocou o mostruario em papel por iPad e está ganhando flexibilidade para atender clientes e pretende com isso aumentar as vendas em 30%, com uma expectativa de recuperação do investimento em 8 meses.
A grife de jeans Lode usou no stand no Fashion Business um iPad acoplado a um leitor óptico que ajuda o comprador a ver em um lookbook todas as variações de cores, modelos e tamanhos de cada peça. Se gostar do que está vendo, o cliente pode fazer o pedido automaticamente.
Além destas aplicações nas vendas, todoa as revistas de moda, jornais, livros já estão disponibilizando versões para o Ipad. O uso desta tecnologia é ilimitado e está só começando.
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