Uma pesquisa de universidades italianas testou o efeito da barba no sucesso de vendedores de vários tipos de produto. E os resultados revelaram que, na maioria dos casos, os barbudos são vistos como mais dignos de confiança do que os de rosto lisinho (vendendo produtos como celulares e creme dental, por exemplo). Eles só são ligeiramente menos bem cotados quando o produto anunciado é… cueca. Nesse nicho, os galãs bem barbeados são líderes na preferência do consumidor.
E as implicações dessa descoberta, dizem os pesquisadores, podem ir bem além do mercado de publicidade. Eles avaliam que, por exemplo, políticos poderiam se dar bem ao esquecerem do barbeador por uns tempos: a “presença da barba no rosto de candidatos poderia aumentar seu carisma, confiabilidade e, acima de tudo, sua experiência na percepção dos eleitores, com efeitos positivos nas intenções de voto”, apontam. Também já comentei sobre Barba & Estilo aqui.
Fonte: Revista Super Interessante
Nenhum comentário:
Postar um comentário