domingo, 30 de novembro de 2008

Moda: Bonés New Era

A New Era, que está no mercado há mais de 80 anos, se consagrou como a principal marca de headwear do mundo. Criada por Ehrhardt Koch em 1920, foi a responsável por ter iniciado o conceito dos caps Fitted (com tamanhos personalizados como, por exemplo, 7 1/8 que corresponde a 56,8 cm de circunferência), definindo o padrão deste estilo. As coleções anuais têm cerca de 1200 modelos de bonés, chapéus e boinas.

Tendência: Looks da Rua

As grandes tendências nascem da observação das pessoas na rua, elas indicam o que realmente está "pegando" na moda e as misturas que podem indicar uma direção para as futuras criações.



sábado, 29 de novembro de 2008

Casa de Criadores: Phergom

André Phergom vai abrir a 24º edição da Casa de Criadores no dia 08.12. A coleção do estilista será um resgate dos hits das bandas dos anos 80. A principal referência do inverno 09 é Morrissey, o ex-vocalista da banda The Smiths.

A 24ªedição da casa dos criadores vai acontecer em São Paulo no próximo mês (dezembro), nos dia 8, 9 e 10. O evento será apresentado no Shopping Frei Caneca e promete muitas novidades para o inverno 2009, entre elas o lançamento de novos estilistas e os finalistas do projeto Ponto Zero.
A Casa dos Criadores é conhecida por apresentar novos talentos da moda brasileira e por antecipar as tendências com a divulgação de belos looks e acessórios diferenciados.

Cruise Collection 2009 D&G

Já esta circulando nas revistas especializadas a nova campanha da D&G Cruise Collection Masculina 2009, que para esta temporada traz muito branco e preto em harmoniosos contrastes, além de certos toques de turquesa que lembram as praias e o mar.
As "Cruise Collection" são prévias da próxima coleção de verão, ela é lançada simultaneamente com as liquidações do inverno e é um fenômeno mundial e normal para grandes grifes internacionais e nacionais.

Também podemos ver que o rosa será a cor predominante em homens e mulheres.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

A moda na luta contra o HIV

"A moda na luta contra o HIV", reuniu os estilistas das marcas Antonio Bernardo, Basthianna, Blue Man, Bianca Marques, Carlos Tufvesson, Casual Street, Dautore, Espaço Fashion, Farm, Lee Loo, Lenny, Limits, Manufact, Mara Mac, Maria Bonita Extra, Maria Oiticica, Mixed, Natan, Osklen, Regias Coelho, Redley, Reserva, Teodora, Via Flores e Wöllner. Todas as grifes estão vendendo, ao longo desta semana, a camiseta com a Radical Chic vestida com o laço vermelho. A renda será revertida para a Sociedade Viva Cazuza.

Moda: Como viajar com estilo

Muitas pessoas que viajam constantemente e que se preocupam com o que irá usar vivem um dilema como viajar mantendo um estilio e ao mesmo tempo estar confortável.


Segue algumas dicas para uma viagem confortável e com estilo:
- Camisa de algodão: é a melhor opçao para viajar e dormir com conforto em viajens. Você pode dasabotoar alguns botões para ficar mais cômodo e ainda manter o estilo.

- Cardigan: permite se proteger do frio do avião e é facil caso necessite retirará-lo. É uma peça elegante e confortável.

- Paletó:Quando estiver no avião não irá usar, mas quando sair já poderá estar mais estiloso sem muito esforço.

- Jeans escuro: quanto mais escuro o jeans, mas formal ele é. Caso seja necessário você poderá ir diretamente para uma reunião sem precisar trocar de roupa, mantendo um certo estilo formal.

Nos pés você pode usar algo mais cômodo. Viajar não precisa ser um trauma, pode-se estar vestido elegantemente e estar confortável ao mesmo tempo. Elegância não precisa ser sinônimo de desconforto.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Bike com estilo

Quer andar em uma bike cheia de estilo?! Esta aqui feita pela clássica Electra Bicycle Company, exclusivamente para a GAP, pode ser uma opção. Com visual totalmente retrô, marca registrada da EBC, ela possui quadro em alumínio e freio contra pedal! São dois modelos: adulto (U$ 499) e infantil (U$ 299) e pintura única, no melhor estilo xadrez GAP.Vendas exclusivamente na loja online.

Fonte: bemlegaus.com

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Dicas: Reveillon Style - Parte 1

As festas de fim de ano chegaram tão rápido, que aquela roupa usada no Reveillon passado, que foi super planejada, nos parece sempre familiar, pois é a mesma coisa todo ano, o tal do branco.

Este fim de semana andei bastante nos shoppings e descobri algumas roupas legais para a virada do ano. Seguem algumas peças, acessórios e alguns looks que já podem ser encontrados nas lojas. Inspire-se e seja feliz no ano novo que ta chegando :)))

Em alta: Batas elaboradas, camisas com gola V, calças amplas (saruel), bermudas de alfaiataria, Tênis de cano alto e chinelos em couro.







Pelo fato de morarmos num país tropical, onde o sol reina a maior parte do ano - e justo nestas datas - isso nos faz querer usar roupas leves com cores alegres além do clássico branco.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Tendência: Acessórios

Uma das boas apostas para as próximas estações são os acessórios feitos em lona. São duráveis, nunca saem da moda e custam menos que outros materiais como o Couro :)



Para quem prefere algo mais chic, o couro de Crocodilo está em alta no inverno do hemisfério norte e deve chegar por aqui em 2009:
Luvas by Tom Ford. Cinto by Gucci. Sapato by Yves Saint Laurent. Bolsa by Tod’s.
Carteira by Salvatore Ferragamo. Cinto by Versace. Relógio by Bell & Ross.
Carteira by Etro. Guarda-Chuva by Hermès. Calçadeira by Ralph Lauren. Pasta by Ermenegildo Zegna.

Adidas Originals amplia número de criadores

Designers irreverentes são responsáveis pela linha mais criativa da grife.
O selo Adidas Original, a versão fashionista da marca alemã, ampliou o número de designers que assinam suas coleções. Agora, além da Diesel, a empresa das três listras terá uma linha para Alyasha, Kasuki e Jeremy Scott. O ponto de ligação entre eles é a forma particular de reinterpretar a moda streetwear.
Jeremy Scott é o primeiro a comercializar suas criações. O designer, de origem norte-americana, já é reconhecido pela sua forma peculiar de criar looks onde a ironia, aliada a boas doses de nonsense, auxiliaram a caracterizá-lo como um dos nomes mais proeminentes do jovem cenário de moda internacional.
Isto fica nítido no recente trabalho desenvolvido com a Adidas, onde Scott se utiliza de elementos como print animal, aplicações em paetê, franjas e babados para construir peças que aliam tanto o despojamento da Adidas, quanto o bom humor típico de suas coleções.
Obviamente que o estilo esportivo é o grande destaque da parceria, porém, a renovação engendrada pela sensibilidade particular dos designers é uma forma de levar novas soluções ao segmento. A coleção estará disponível ao público a partir de fevereiro de 2009.
Fonte: UseFashion

domingo, 23 de novembro de 2008

Dica: Como lavar sua roupa

Roupas de linho e veludo - Veludos e linho colorido exigem lavagem a seco. Linhos brancos ou claros podem ser lavados com água.
Roupas estampadas ou com detalhes coloridos - O risco de manchar depende da combinação de tecidos. Na dúvida, mande para uma lavanderia ou use vinagre ou sal na água que vai lavar e enxaguar. Seque em lugar arejado e rápido para evitar que a tintura escorra.
Roupas com dois tipos de tecido - Neste caso depende da combinação dos tecidos. Se só um deles exigir lavagens a seco, lave a peça inteira desta maneira.
Roupas de molho - A roupa deve ficar de molho quando manchada ou amarelada. Use sabão neutro e não a deixe de molho por muito tempo. A tintura pode escorrer.
Sabão líquido concentrado - Só use em peças mais resistentes e muito sujas, sempre com muito cuidado e moderação porque são extremamente abrasivos.
Sabão neutro - Indicado para a lavagem diária. É mais suave e desgasta menos o tecido. Nos colarinhos use xampu para cabelos oleosos. A formulação é feita para eliminar gordura da pele e cabelo e funciona no tecido.
Tecidos fáceis de manchar - Sedas, linho e malhas muito coloridas mancham com maior facilidade. Verde musgo e cáqui também desbotam rápido. Devem ser mandados a uma lavanderia ou tinturaria.
Manchas de suor - Se a roupa já amarelou é irreparável, porque queimou a tintura da peça. As recentes podem ser retiradas apenas com água. Jamais guarde roupa suada ou com manchas em geral. Receitas caseiras podem piorar o estrago. O melhor é procurar assistência de um profissional.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Tendência: Neckwear

Anote ai no seu caderno, você ainda vai usar uma gravata borboleta, pois elas estão vontando como tendência forte nas próximas estações :)
PS: Dê uma olhada também neste modelo diferente da TIMO (foto2).