quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Que moda é essa?

Tantas semanas de moda por aqui e as vezes noto que a moda é muito elitizada, ao menos no Brasil. Por aqui percebo como muitos nem se ligam no que estão usando, no muito seguem geralmente o que é apresentado na televisão e ofertado nas lojas de varejo.
Tenho notado uma modinha entre os mais jovens, o uso da camisa de manga 3/4. Um modelo tão ultrapassado mas por incrível que pareça ainda se encontra à venda em algumas lojas mais populares. Não me lembro de nada parecido nas semanas de moda, pelos menos nos últimos 3 ou 4 anos.

O mundo da moda tem ficado muito restrito ao "clube fashion" e as pessoas de poder aquisitivo mais alto, as tendências geralmente são apresentadas por marcas mais caras tornando a moda menos acessível a grande massa. Para se estar na moda ou vestir algo legal não precisamos de dinheiro e sim de informação. Será esse o desafio da moda ou este é o seu papel?ficar no desejo das pessoas?

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que a ditadura da moda é restrita. Enquanto poucos me parecem sem personalidade ao seguir cegamente o que "uma ou duas" cabeças (alheias) pensam, os demais pensam no que mais lhes agrada, tanto no visual quanto no conforto.
O mundo das tendências é algo meio carregado de devaneios. Com o passar do tempo tudo volta ao conforto...

BR Camping disse...

Conforto em 1º lugar. Camisas 3/4 sempre estarão presentes no guarda-roupa masculino. No verão passado ela ganhou ajustes, aplicações, estampas (xadrez), cores e tecidos. Em algumas griffes elas ficaram acinturadas.