quinta-feira, 5 de março de 2009

Estampas

Como estampa com estampa ainda promete bombar na próxima estação…Aqui estão dicas pra não errar. Se claro, for algo que você quiser experimentar.
  • Linkar as peças estampadas por uma cor ou cores em comum é sempre uma boa pra fluir de uma pra outra melhor e deixar o visual menos colorido até.
  • Se apostar numa calça ou bermuda com estampa com uma camiseta, suéter etc, saiba que fica mais balanceado visualmente se o top(parte de cima) em questão tiver alguma estampa do tipo localizada ou com algo escrito, ou sendo uma daquelas estampas “adesivadas” só no centro, ou mesmo até umas riscas ou molduras discretas . Isso não quer dizer de maneira nenhuma que um top liso não possa ser usado. Pode, claro. Mas da maneira proposta não contrasta tanto.
  • E sempre que for escolher a estampa de uma peça como calças e tops, escalone a própria com a escala do seu corpo para que uma não te engula vivo e nem que uma outra seja engolida por você.
  • Quando for escolher uma estampa pra usar no top ou qualquer uma próxima ao rosto, considere o nível de contraste entre pele e cabelo para bater o martelo em relação à estampa. Por exemplo, pouco contraste, aposte numa estampa com pouco ou quase nenhum contraste. Se for médio, nível médio pra estampa. Se for grande, algo bem contrastante é pra você.
  • Estampas diferentes (listras e xadrez por exemplo) pedem escalas visuais semelhantes para que uma não engula por inteiro a outra. Agora é claro que isso é uma escala na base do olhômetro, não é nada marcado na régua, não. O que tem que acontecer é que visualmente ambas têm que mais ou menos se equivaler, sendo que se uma der uma mordidinha na outra não tem problema algum, muito pelo contrário. O que não pode acontecer é uma delas lanchar, almoçar e jantar a outra.
  • Se for quebrar esta regra para o terno, aposte na gravata como transgressora e deixe ela esportar a estampa diva, ou seja, a estampa mais dona do pedaço. Dá mais certo do que deixar a tarefa para a camisa ou o terno. E isso vale inclusive para mais do que 2 estampas numa mesma montada.
  • Aliás, quando tiver gravata estampada no meio, dá bem mais certo quando ela é dona da estampa.
  • E por falar nelas… se as estampas forem todas diferentes tente escaloná-las visualmente. Se forem duas iguais e uma ou duas diferentes, que as iguais se escalonem diferentemente e as estampas diferentes se escalone semelhantemente com a escala de uma delas.
  • Frisado tudo isso… Em tempos de status IN, as regrinhas ficam bem mais flexíveis no sentido de que as pessoas ficam mais receptivas às possibilidades e muito provavelmente vão achar até “manero” fazer isso ou aquilo fora deste esquema. Portanto, se quiser desvirtuar delas, este é o momento. Em todos os outros, se apostar nelas, vai estar sempre no caminho certo

Fonte: Homens Modernos

Nenhum comentário: