domingo, 22 de março de 2009

Gloria Kalil “Chic é ter estilo”.

A importância da moda na vida das pessoas ganhou este status que faz com que o estilo seja tão importante quanto a moda. Para surpresa de muitos, a globalização não nos trouxe a massificação. Até pouco tempo ninguém usava a moda como expressão pessoal e sim, que você pertencia a sociedade. Esta situação mudou nos anos 60 com a contracultura. A moda se confrontou com 2 grupos: os caretas e os rebeldes. E o jovem passou a ser tratado como consumidor.

Nos anos 90, com a revolução tecnólogica, o acesso cada vez mais democrático as informações a pirâmide da moda começou a se inverter. Se antes a alta-costura que definia o que era “A” moda, há 20 começou a se entender que o que vinha das ruas era muito mais importante.

Como a rua é múltipla, fragmentada, entender a moda ficou mais difícil. “Quando alguém me pergunta o que está na moda, pergunto: para quem? para qual tribo?”, explica Gloria para uma platéia que lotou a sala 3 do Cinemark no ParkFashion em Brasília. Enquanto moda é uma expressão coletiva, estilo é expressão individual. Ou seja, moda é oferta, estilo é escolha.

A melhor notícia é que estilo pode ser construído. Para tanto, explica a consultora de moda, é preciso olhar no espelho e de todos os angulos. Prestar atenção a todas as proporções. Por último, saber qual tipo de vida leva, suas necessidades, os diferentes papéis que tem a cumprir, isso levando em conta o quanto ganha por mês.

Isso é o começo, pois roupa é linguagem. Assim como aprendemos a falar, quanto mais instrumentos e vocabulário vamos adquirindo melhor é o nosso discurso.

Um comentário:

Thiago disse...

Fala ae marc, blz?
Rapaz acabei de achar seu site no google e já esta nos favoritos!

Cara me ajuda, please!!! Eu moro em Vitória-Es, aqui as coisas vão bem [devagar] obrigado.

Então brother preciso de algum local [ou marca] que esteja com bermuda saruel masculina na coleção ou mesmo algum lugar onde consiga achar aqui na internet.

Pode me ajudar com isso? Lembro que a preço qualidade tem que andar sempre bem balanceada, ta?

Forte abraço rapaz.... Foda mesmo o site!

Abraço.

Dica: um post sobre os modelos saruel seria o máximo!!! Ou ja tem?