quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Como usar o boné

Este é um dos acessórios mais informais que existem. Só não perde para o chinelo. Boné é aquilo que passa a informação de estilo. Não tem muito o que falar sobre combinação já que, por ser um acessório, ele pode ser usado com tudo.

Origem:
A palavra boné tem origem na França, mesmo. Na verdade, era o nome que se dava ao ofício das pessoas que viviam de tecer, em malha, coberturas para cabeças, na época chamadas de casquetes de malha. Diz a lenda que em 1800 um açougueiro inglês inventou o boné mais próximo do que conhecemos hoje, feito em gomos, com alça regulável na parte de trás e uma abertura. Essa inovação possibilitaria que se fabricassem bonés em escala industrial, e pessoas com tamanhos de cabeças diferentes poderiam usar o mesmo modelo, já que ele passou a ser regulável.No final do século 19, especialmente com os atletas americanos de beisebol, tornou-se popular o modelo com copa justa e pala larga. Esse modelo, prático por proteger os olhos dos jogadores do sol e por se manter firme na cabeça mesmo enquanto eles corriam. Com o final da 2ª Grande Guerra, o modelo americano tomou conta do mundo.
Boné vai bem de camiseta, de calça jeans, de terno, de colete, de blusa de moletom. Tenha cuidado com o modelo que você vai escolher. Existem aqueles mais arredondados, que demarcam mais a cabeça e, se ela for um pouco avantajada, acaba ficando estranho. Têm também aqueles modelos que são mais curtos do lado, que deixam a orelha de fora. Já sabe, né? Não pode usar se tiver orelhas grandes e por ai vai...Os modelos do momento são os da NewEra , que estão na cabeças das celebes e pop stars.
Fonte: IGmoda

Nenhum comentário: