terça-feira, 30 de março de 2010

Jansport: de volta às origens

Marca lança linha Heritage com reedição das primeiras malas de viagem e mochilas lançadas no final da década de 60. Na foto abaixo a co-fundadora Jan Lewis criadora das primeiras estampas da marca. Ao lado Skip Yowell e Murray Pletz viajam por São Francisco com um dos primeiros exemplares da JanSport.
O ano era 1967. Três amigos recém graduados, Skip, Murray e Jan, moravam em Washington enquanto tentavam arrumar alternativas de atividades que lhes permitissem evitar a conformidade entediante do mercado de trabalho. Murray, que era engenheiro, havia ganhado um prêmio de design da Alcoa por criar uma peça de alumínio ajustável, e logo em seguida decidiu aplicar a invenção em mochilas de viagem - com a ajuda do amigo Skip e da namorada Jan, que desenvolveu o logotipo e as estampas. Foi assim que surgiu a JanSport.
Agora eles apresentam a Heritage Series, um reedição das mochilas e malas de viagem originais da marca, construídas com a mesma silhueta e material dos primeiros exemplares criados em 1967 - com direito a etiquetas vintage e tudo. São 12 modelos no total, incluindo um com a bandeira do Brasil! Mas por enquanto eles só estão à venda nos Estados Unidos e no Canadá.
fonte: G1

Um comentário:

Heron Lúcio disse...

Seu blog é show de bola! Estou curtindo acompanhar seus posts, parabéns pela matérias!