sexta-feira, 5 de março de 2010

Moda indie: O que é isso?

Em um universo marcado por modismos e novas tendências, fugir dos padrões acaba sendo regra na cultura indie. Portanto, não se assuste caso encontre pela rua grupos de pessoas que criam estilo próprio de se vestir. Nesse caso, a pouca combinação, o excesso de cores e peças do tempo da vovó são muito bem-vindas.
Entre os indies mais modernos, a grife Adidas acaba sendo muito mais do que um simples acessório. A marca está presente tanto nos calçados quanto nas camisetas e jaquetas, formando um estilo "esporte chique" moderno.Ao contrário do que muita gente possa imaginar, o All Star é um acessório abominado pela maioria dos indies, que o associam como um instrumento rotulativo do universo grunge. Para eles, as botas e os sapatos tirados do fundo do baú são a melhor opção.
Se você encontrar pelas ruas alguém com um corte de cabelo pra lá de exótico e tiver a sensação de que a pessoa mandou a ver na tesoura sem a ajuda de um profissional, não se assuste. Você pode estar diante de um indie. Alguns preferem usar e abusar de cortes inspirados no visual de bandas britânicas dos anos 60.
Se para outras tribos os óculos não passam de um complemento, para os indies são muito mais do que fundamentais. Do estilo Ray Ban às armações coloridas e lentes diferentes, o acessório garante um visual cult.
Fonte: obaoba

2 comentários:

Leo Amaral disse...

Gosto muito da moda indie, principalmente dessa retrô, meio nerd, meio anos 60.

waltinho. disse...

Ficou meio controversa essa afirmação de que indie não gosta de All Star. Nas próprias fotos do ator Adam Brody aí postadas ele aparece vestindo All Star em quase todas.