quinta-feira, 8 de abril de 2010

Estilo Glam Rock em alta, sabe o que é?

O estilo Glam se desenvolveu na Inglatera no final da década de 60 até o meio da década de 70. Os cantores deste estilo freqüentemente vestem-se de forma andrógina, com maquiagem vistosas e trajes extravagantes. Uma boa referência é o filme 'Velvet Goldmine' que relata, com alguns elementos fictícios, a carreira de David Bowie, seu encontro com Iggy Pop e a criação do lendário personagem Ziggy Stardust. Nos EUA, o Glam teve um menor impacto e foi apenas difundido por fãs de música nas cidades de Nova Iorque e Los Angeles.
Estilo Glam rock no Brasil
No Brasil, o grande ícone do Glam rock foi o Secos & Molhados. Destaque também para o primeiro disco solo de João Ricardo, mais conhecido como "disco rosa". O primeiro representante do Glam Rock no Brasil, foi, no entanto, o cantor Edy Star.

Para seguir o estilo: O que usar?

Muitas correntes, tachas, couro e preto. O estilo Rock Glam é tendência atual para essa temporada. Calças skinny, botas de cano alto, combinados com acessórios metalizados, complementam o visual arrojado. Claro que você não precisa usar tudo de uma vez, as calças skinnys (amada por poucos) podem ser substituidas por um jeans black, aposte nos acessórios sem medo de errar.

Para seguir o estilo, acessórios:
Para ouvir o estilo: Mika- We are Golden.

Nenhum comentário: