domingo, 18 de abril de 2010

Sapato Dr Martens celebra 50 anos

O Dr Martens comemora seu aniversário de 50 anos a serviço da moda urbana. Se existem sapatos que são ícones de estilos e tribos urbanas, este é um deles. E a data será marcada pelo lançamento de uma linha exclusiva, com edição limitada de 1460 pares produzidos na fábrica inglesa, em Northamptonshire. O modelo será o mais clássico de todos, até mesmo com um certificado de autenticidade. Além disso, há um site especial e “boots” customizadas por artistas e bandas.
Por seu conforto, começou a ser usado pelas classes trabalhadoras inglesas: operários, carteiros, motoristas. Logo, foi parar nos pés dos jovens. A primeira tribo urbana a adotá-lo foi a dos skinheads, antes do movimento ganhar seu viés racista. Logo depois, foi para os pés dos punks, roqueiros em geral, mods, glams, os amantes de ska e os psychobillies. Até hoje, é um símbolo de atitude.
No site que comemora a data histórica, vídeos, música e as versões customizadas. Além disso, uma exposição em sua cidade natal mostra a trajetória pela história da moda.
Fonte:GNT Estilo

Nenhum comentário: