sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Com que roupa você vai?

Ontem (30/09) no shopping Rio Sul participei de mais um "Encontro com a moda com Paula Acioli", que na data comemorou 1 ano de Rio Sul. O tema escolhido foi - O Uniforme, esta roupa que muitas vezes não damos importância, mas que milhares de pessoas usam todo dia para trabalhar.
Além de exemplificar todos os tipos de uniformes e pesquisas na área, Paula comentou da experiência de participar de uma licitação para modificar o uniforme da polícia Civil do Estado do Rio, que está comemorando 200 anos de fundação e pretende mudar a imagem da corporação já desgastada, tentando dar um ar mais amistoso aos policiais na ruas.

Os novos uniformes já estão em circulação e a mudança que Paula mais gostou foi a substituição do coturno, "apesar de não ter ganho a licitação fico feliz com o resultado e com o novo visual escolhido." disse Paula. Da próxima vez que você for sair com seu uniforme, pense que ele também é uma peça de moda e que foi confeccionado exatamente para um melhor desempenho da sua função :)
Bicentenário
No ano de 2008, foi comemorado o Bicentenário da Polícia Civil no Brasil. O primeiro registro de criação da Polícia é de 1808, ano em que o Rio de Janeiro tornou-se Capital do Reino Unido. A Polícia Civil no Brasil surgiu como ”Intendência Geral de Polícia da Corte e do Estado do Brasil” criado pelo Príncipe Regente Dom João VI. Suas atribuições à época eram controlar a entrada e a permanência de estrangeiros e regular a vida no Brasil. Em 1988, a nova Constituição da República consagrou as Polícias Civis como instituições constitucionais.

Nenhum comentário: