sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Camisas Flaneladas

Clássico do guarda-roupa de homens e mulheres, a camisa xadrez é um item que nunca sai de moda. Uma peça que marcou e sempre vai marcar o estilo grunge e que funciona como casaco leve nos dias de temperatura amena e que, marca o início de um revival da década de 90 e foram esses jovens os responsáveis por mostrar ao mundo fashion as então conhecidas “camisas de lenhador”, mais conhecidas nas regiões mais frias dos EUA e Canadá. Feitas de flanela, um tecido macio e felpudo resultado da mistura de algodão com lã, que era usada desde o século XVI nos tartans dos clãs da Escócia e País de Gales. O bacana do estilo grunge é você mudar, inventar e usar sobre qualquer peça. É possível usá-la com um casaco sobre camisetas de mangas compridas e curtas.

Se tiver frio e você quiser continuar na onda grunge, é possível colocar por cima de tudo um tricô de silhueta mais larga ou um cardigã mais solto, opções que funcionam muito bem para fazer um tipo Kurt Cobain contemporâneo.




O xadrez é sempre uma estampa gostosa de usar seja no inverno ou época onde a temperatura é mais amena, podendo combinar a estampa em camisas de caimento solto e liso, na verdade nunca foi fácil combinar o xadrez e em vez de conseguir um estilo grunge ficar com cara de festa junina, vale então o bom senso.






Fonte:That's hot

Um comentário:

Unknown disse...

Sempre sao bem vindas..mas depende muito da padronagem..tem umas que sao muito estranhas e festivas..ninguem quer sair na rua e ser confundido com um personagem da festa de sao joao! kk