Trabalhando no mundo corporativo, vejo como a moda masculina ainda está longe de atingir a massa de homens digamos "normais", que não se ligam muito em tendências ou o que está ou não se usando. Geralmente usam aquilo que a mulher compra ou peças que já estão acostumados, privilegiam o conforto ao invés de um design inovador. Claro alguns já percebem pequenas mudanças, como uma calça sem prega e com um corte ajustado e mais moderno. Isso também é sentido quando em suas lojas preferidas as calças ultrapassadas são substituídas pelos novos modelos, o que acontece é que eles ficam sem a opção do modelo anterior, ai sim passam a usar o modelo mais atual.
Podemos então destacar o papel do lojista nesta cadeia de disseminação da moda entre os homens. Se a moda ficar restrita ao "mundinho fashion" digo de pessoas mais descoladas, nunca vai chegar ao gosto do "homem comum" ou seja, ser realmente disseminada e muito menos chegar ao seu guarda-roupa do dia a dia. Essa não é a função da moda? vender e renovar o antigo ou dar um ar mais moderno?e propor novas formas no vestir?
Um comentário:
Aos poucos vimos por ai uma mudança um pouco timida culpa tb dos lojista que nao propoe a eles pelo menos experimentar uma padronagem diferente da de costume,estao interessados em vender qualquer coisa e nao ligam pra o que realmente é a moda.
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