terça-feira, 9 de setembro de 2008

Anos 80 a década perdida


Sempre achei interessante a década de 80, como ela sempre volta como influência nas coleções atuais, vamos dar uma olhada em como foi essa época. Deixo claro que eu era apenas um menino perdido neste mundo :)

Os anos 80 serão eternamente lembrados como uma década onde o exagero e a ostentação foram marcas registradas. Os seriados de televisão, como Dallas, mostravam mulheres glamourosas, cobertas com jóias e por todo o luxo que o dinheiro podia pagar. Os yuppies, executivos jovens sedentos por poder e status, também eram outro movimento.
A moda apressou-se por responder a esses desejos, criando um estilo nada simplório. Num afã em ostentar, todas as roupas de marcas conhecidas tinham seus logos estampados no maior tamanho possível. O jeans alcança seu ápice, ganhando status. E os shoppings tornaran-se paraíso dos consumistas.
Mas, não bastava ser bem-sucedido e bem-vestido. Nessa década, ter um corpo bonito e saudável era essencial para o sucesso.
A cartela de cores era vibrante, prezando por tons fortes e fluorescentes, com jogos de tons e contrastes. A moda masculina seguiu com ternos folgados e calças largas. Para os acessórios, tamanho era sinônimo de atualidade.

Nenhum comentário: