sábado, 20 de setembro de 2008

Maquiagem masculina

Desde os tempos vitorianos e até bem recentemente, a maquiagem era uma coisa do universo feminino porém os tempos estão mudando, basta olhar a sua marca preferida de produtos de beleza, certamente eles já possuem uma linha masculina. Acho isso bem legal, já que também sofremos os mesmos problemas que as mulheres em relação a pele, com agravantes, pois a pele do masculina é mais espessa e oleosa que a feminina.

O básico de tratamento de pele para os homeme são: os sabonetes líquidos anti-oleosidade, esfoliantes, cremes para olheiras, hidratates faciais e antirugas.

Entretanto tem aparecido no mercado, alguns produtos mais avançados para um homem mais vaidoso como: Delineadores de olhos, bases, corretivos,etc. Não vejo problema nenhum em usar estes artifícios no dia a dia, isto é muito mais uma questão pessoal e nada tem a ver com opção sexual.

Pesquisa de mercado:

Futuro promissor – Independente do termo que se crie ou se reinvente, o fato é que o mercado masculino de higiene e beleza é um dos segmentos mais promissores no mundo da cosmética. Dados da Euromonitor mostram que o mercado mundial em 2010 poderá alcançar US$ 24,3 bilhões, quase o dobro do registrado em 1997, US$ 13 bilhões.


No Brasil – Apesar da resistência dos brasileiros em assumir a vaidade, no Brasil também se verifica esta tendência de crescimento mundial. De acordo com dados da Abihpec, os cosméticos masculinos (desodorantes, xampus, preparados para barbear, perfumes e colônias) tiveram um crescimento acumulado de 54,55% nos últimos seis anos (1999-2005), no mercado interno. Em faturamento, este percentual sobe para 86,1%. Para 2006, a variação estimada pela associação é de 2,8% em volume e 7,6% em valor.

Fonte: Revista H&C - HOUSEHOLD & COSMÉTICOS

Nenhum comentário: