domingo, 7 de dezembro de 2008

Crise Editorial no mundo masculino ?

Este foi o último mês do jornal DNR e da revista Men´s Vogue.
O jornal DNR, semanal, era focado na moda masculina. Publicação irmã do WWD - Womens Wear Daily, ele era a mais antiga jornal de moda masculina, americana. Foi criado em 1892, era mimeografado e foi distribuido, na Feira Internacional de Chicago. Sobreviveu à depressão de 1929. Era publicado pela Fairchild Publications, que se fundiu com a Condè Nast, no começo dos anos 2000.

O DNR registrou a história da moda masculina internacional. Nos arquivos, se encontram pérolas, tais como a cobertura do primeiro desfile masculino, da História - com H - que foi o da grife italiana Brioni, em 1954. Reportou também, a primeira coleção de gravatas criada, nos anos 60, por Ralph Lauren, começando a sua carreira solo.

No Brasil as melhores revistas que investem no mundo masculino e se aventuram em editorais de moda são: a Júnior (gay), Homem Vogue, Vip, Playboy e MensHealth. Pouco, comparado com o mercado internacional, um dia chegamos lá :) Enquanto isso a revista Dom, terá o seu último número publicado este mês.

Será que os gastos estão sendo cortados justamente nas publicações de moda masculina? Apesar de tudo, os investimentos neste seguimento têm crescido assim como as vendas.

Nenhum comentário: