segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Dica: Globalização das Marcas.

Hora de sair. Com que roupa que eu vou? Calça Social ou Jeans? Terno e sapato da mesma cor? Sapato e cinto combinando? Está frio ou calor? O que vestir afinal? Não se preocupe, esta indecisão ataca muita gente e é mais comum do que se pensa, principalmente se você é um compulsivo consumidor de roupas novas. Percebi algumas coisas verificando as etiquetas :)

Não se preocupe em comprar roupas caras ou de etiquetas famosas, você vai pagar por elas. As grandes marcas não possuem fábricas próprias, e invariavelmente as roupas são feitas por oficinas de terceiros que trabalham para diversas marcas, e somente colocam as etiquetas para diferenciar o produto. Por exemplo, marcas como a Nike, não tem uma fábrica ou um operário sequer para produzir um singelo par de tênis. Mas o seu logotipo está estampado em mais de três centenas de produtos diferentes.
Olhe nas etiquetas internas das roupas que você usa neste instante. É possível que tenham sido feitas na China, Índia, Costa Rica ou qualquer outro lugar. É a globalização.

Nem sempre roupa cara significa conforto e elegância. Uma roupa deve ser confortável em todos os sentidos. É muito comum homens vestirem dois números maiores. Vista o número do seu tamanho.

Olhe-se no espelho, analise a sua roupa, se não se sentir bem não use, também não use nada que não combine com o seu gosto. Não se preocupe se o que você tem pendurado nos cabides está fora de moda – com o passar do tempo isto será inevitável – portanto é imprescindível que você se atualize de tempos em tempos. Não ande na moda, pois a moda de hoje é passageira e amanhã já não será mais. Crie um estilo próprio.

Nenhum comentário: