domingo, 7 de dezembro de 2008

Opnião: Por um mundo sem frescuras?

A cerveja Cintra, do Grupo Schincariol, lançou na TV, uma campanha publicitária estrelada pelo sambista Dudu Nobre, garoto-propaganda da marca. Criada pela Binder/FC+M, a campanha apresenta o sambista defendendo o mote “Por uma vida sem frescura”. Nos filmes, Dudu relaciona, com humor, algumas pequenas frescuras do dia-a-dia, e uma delas é: ficar em dúvida na frente do espelho tentando combinar roupa. Ele convida o espectador a deixar essas frescuras de lado. E, na hora de pedir a cerveja, também deixar de frescura e pedir uma Cintra gelada.

Senti uma ponta de preconceito no comercial , já que insinua como frescos aqueles que se preocupam com o visual. Claro que no comercial alguém passou horas escolhendo os looks dos atores e do apresentador. Ponto baixo para este tipo de propaganda, mesmo com toques de brincadeira é ao meu ver preconceituoso, ainda mais aqui em nosso país que o homem é bem travado em relação à moda e em se vestir :(
Assita o comercial e tire suas conclusões: Aqui

Um comentário:

Diego Garcia Rodrigues disse...

Concordo plenamente!!!
Assim que vi o comercial resolvi pesquisar na internet sobre a aceitação do público. É sem dúvida um comercial preconceituoso que estimula o preconceito. Infelizmente ainda não achei nenhuma corrente coletiva reprovando o comercial. Por favor, se souber como faço para denunciar a apologia ao preconceito, ou alguma comunidade, abaixo-assinado ou algo do gênero, me avise! Meu email é manda_chuva2@hotmail.com
Obrigado!