segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Balanço Fashion do FDS

Esta semana que passou foi bem interessante, tivemos aqui no Rio a semana de moda onde ocorreu simultâneamente: O Fashion Rio com seu salão de negócios o pret-a-porter e o Fashion Business, briga de bastidores a parte, acredito que essa competição tenha sido um pouco demais para o mercado do Rio, gerando uma perda para todos os lados, apesar das duas bolsas de negócios terem gerado boas vendas.
Andando pelo Fashion Rio percebi que este evento realmente movimenta as pessoas em torno do "ser fashion" percebi que o mais importante para algumas pessoas ali no evento não eram os desfiles, mas sim o ser visto e a produçaõ do look. A GNT que fez uma cobertura bem legal do evento e sempre comentava os looks dos que passavam pelo evento. Lógico em um evento de moda as pessoas capricham mais na criatividade e se deixam viajar. Acho isso muito bom! Aliás eu também saí no site da Oi que cobria esta parte de street fashion eles montaram um lookbook bem legal :)

Se ao mesmo tempo existiam pessoas realmente inovadoras na hora do vestir, por outro lado haviam bandos de pessoas vestindo looks "tendêncinhas" que só mostrava como a moda também pode ser previsível e massificada, entre muitos viam-se dezenas de Amy´s (foi a semana do show no Rio) e outros tantos de Bryan Boy : camisa xadrez+bermuda+sneakers+óculos Ray-ban. Não sei se isso é bom, fico na dúvida. Eu particularmente não gosto de usar o que todos estão usando , mas sei que tem gente que gosta.

Fechando com chave de ouro a semana, tive aula com Bruno Medeiros (Pres. da Inbrands) no curso de Gestão Mercado de Moda na FGV, realmente a Inbrands está voltada para a profissionalização, organização e o crescimento do mercado de moda no país, opiniões a parte, eles estão tendo sucesso nisso e construindo uma carteira de empresas com marcas fortes e influentes no País.

E que venha o SPFW, enquanto isso está rolando em Milão a semana de moda masculina, acompanhe tudo que acontece por lá no site style.com e aqui pelo blog.

Nenhum comentário: