segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Milao Fashion Week

Se me perguntarem o que estou achando da Semana de Moda de Milão, eu digo que estou adorando! Até agora, não houve nenhuma colecção que eu tenha considerado má. Na verdade, gostaria de ter várias peças, se pudesse claro. Bem vou falar das colecções que mais gostei ate agora nos primeiros dias da Semana da Moda em Milão: Jil Sander, Burberry Prorsum, Missoni e Prada.

A explosão de cores que foi a colecção S/S 11 da Jil Sander parece ter continuado, viram-se sobreposições de peças, cada camada, sua cor, golas altas duplas, cardigans de corte justo e t-shirts pequenas, com relevo, e ainda, chama atenção os looks monocromáticos. Well done, Raf Simons!



Para o Inverno de 2012, Christopher Bailey (Burberry Prorsum) decidiu apostar também nas cores fortes, mas não desprezando os tons neutros que também se verificaram ao longo do desfile. Gostei muito desta colecção pelo facto de ser bastante inovadora. Algo original, que nunca tinha sido visto na Burberry, a começar pela escolha de materiais utilizados em casacos e boinas, e pelo design do calçado. Estou apaixonado pelos sapatos pretos de sola branca! , e tambem daquelas maravilhosas capas de plástico que apareceram no final do desfile...




Este ano, a colecção masculina da Missoni teve direito a desfile. E ainda bem que teve, porque a colecção era mesmo digna de tal evento. O estilo hobo-chic dominou a passerella - cardigans largos sobre várias camadas de malhas, calças confortáveis (quase homewear), grandes cachecóis e chapéus a taparem os olhos. Gostei muito! A cor-de-laranja, o bordô e o verde seco parecem ser mesmo as cores tendência desta estação.



O desfile de Prada nao teve nada que nos espante. Afinal de contas, trata-se de Prada. Mas achei interessante/cómico a banda sonora do desfile (uma colectânia de hevy-metal, que incluía temas de Motörhead e Metallica) não condizer com a colecção, que na minha opinião pouco tinha a ver com música pesada. A colecção e a maneira como foram combinadas as cores fez-me lembrar de um senhor qualquer de terceira idade. Mas, obviamente, resultou tudo na perfeição!.




Fonte: Arthur in the Woods


Nenhum comentário: